Filho de Spider projeta estreia no MMA, mas evita comparações: ‘Não quer ser o próximo Anderson’

Aos 22 anos, Gabriel Romanelli confirma a intenção de seguir a carreira do pai e planeja estreia ainda este ano

G. Romanelli (foto), filho de A. Silva, projeta estreia no MMA. Foto: Reprodução/Instagram @gabrielrmnl

Gabriel Romanelli, filho do lendário lutador Anderson Silva, admitiu a vontade de estrear no MMA e seguir o esporte do pai. Recém debutado no muay thai, o jovem tratou de minimizar as comparações, mas afirmar que tem como objetivo se tornar campeão do UFC no futuro. O atleta falou sobre o assunto em entrevista recente ao ‘Combate’.

Veja Também

Caso derrote Ngannou, Cigano diz que prefere outra luta a ter que aguardar duelo pelo cinturão
Com ‘reforço’ de Whindersson Nunes, Lucas Mineiro anuncia luta pelo cinturão no Brave
‘Leoa’ pede nova luta contra Cyborg para agitar divisão das penas: ‘A categoria está morta’

“O clique (para se envolver nas artes marciais mistas) foi quando eu estava treinando com meu pai. Antes de fazer essa coisa toda de MMA, eu treinava muito boxe na academia dele. Um dia, estávamos juntos, antes do camp da luta contra o Israel (Adesanya). Meu pai falou que eu deveria tentar”, disse Gabriel. “Ele disse que eu tinha altura, talento, envergadura. E que, se eu não gostasse, voltaria a fazer boxe, que é o que eu gosto. Foi quando comecei a treinar”, declarou Romanelli.

O filho de Spider recentemente fez sua estreia no muay thai amador. Na ocasião, Gabriel dividiu o ringue com o norte-americano Nick Navarro e saiu vencedor com um nocaute no segundo round. Para ele, o triunfo rendeu mais confiança para que pudesse sonhar mais alto dentro da carreira como lutador.

“Fiz essa luta de muay thai, que me deu a confiança que eu precisava e a certeza de que esse é o caminho, disse o jovem.

Gabriel disse que já tem a noção de que as comparações com o pai serão inevitáveis. Afinal, se trata do filho de um atleta que é considerado, por muitos, o maior lutador de MMA de todos os tempos. No entanto, Romanelli garante que projeta conquistar sua própria fama, afastando os holofotes de ‘Spider’ e buscando seu brilho próprio.

“As pessoas vão esperar que tenha algo que se compare. A gente treina junto há muito tempo. Já participei de camp do meu pai, então, acabo aprendendo uma coisa ou outra. Em um aspecto ou outro, acho que tem semelhança, como o reflexo, o jeito de reagir ao tomar um soco ou chute, o movimento de esquivar”, afirmou Gabriel. “Mas na minha cabeça eu quero ser a melhor versão do Gabriel Silva, não planejo ser o próximo Anderson Silva, o próximo Jon Jones. Quero meu próprio espaço e vou conquistá-lo”, declarou o filho de Spider.

Mesmo com sua maneira de pensar, Gabriel relata que aprende muito na convivência com Anderson. O filho cresceu vendo o pai treinando para suas lutas históricas dentro e fora do Ultimate e acaba absorvendo informações importantes para a sua formação como artista marcial.

“Tento aprender o máximo possível com ele, querendo ou não, é um dos melhores que o esporte já teve. É uma sorte grande tê-lo como pai e mentor, absorver o máximo possível para colocar em prática e ser o melhor”, disse Romanelli.

Assim como o pai, Gabriel também sonha em atuar pelo UFC, evento em que Anderson reinou durante muitos anos de sua carreira sendo a principal estrela da organização.

“Eu consigo me ver campeão do UFC, visualizo muito, estou sempre refletindo, é uma visão clara. É mais um objetivo. É montar o quebra-cabeça, ver como chegar lá, mas é inevitável, é uma coisa que vai acontecer. Tenho talento e garra para isso”, finalizou  Gabriel.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário