‘Leoa’ pede nova luta contra Cyborg para agitar divisão das penas: ‘A categoria está morta’

Amanda afirma que divisão está estagnada e necessita de um grande espetáculo para voltar a ter prestígio

A. Nunes (esq.) contra C. Cyborg (dir.). Foto: Reprodução/Instagram @amanda_leoa

A campeã das galos (61,2kg.) e penas (até 65,7kg.), Amanda Nunes, confirmou seu desejo de defender seu segundo cinturão antes de se retirar do MMA. A atleta declarou o desejo de dividir novamente o octógono com a compatriota Cris Cyborg, a quem destronou em dezembro do ano passado, por acreditar que a divisão das penas está muito parada. A informação foi divulgada em entrevista recente ao ‘MMA Junkie.

Veja Também

“Eu acho que essa é uma luta para se fazer. Sabe, a divisão das penas está morta agora. Não tem ninguém naquela divisão. Cyborg era a mulher mais dominante no planeta. Eu acho que ela não imaginava que perderia para mim, e tão rápido como foi. Ela acha que quer provar algo, mas ela sabe que que sairá derrotada de novo. Mas acho que deveríamos dar a ela uma revanche. É tudo o que os fãs querem”, explicou Nunes.

PUBLICIDADE:

No média day, ocorrido na semana que precede o UFC 239, no próximo sábado (6), no entanto, Amanda causou polêmica ao dizer que foi oferecida à curitibana uma revanche imediata para que Cyborg pudesse tentar reconquistar seu cinturão. Segundo a ‘Leoa’, a compatriota rejeitou o combate. O fato foi reafirmado pelo presidente do UFC, Dana White, mas prontamente negado por Cris.

Um dos fatores que dificultam para que um novo duelo volte a ocorrer é a complicada relação estabelecida entre a diretoria do Ultimate e a ex-campeã das penas. Ambas as partes têm se criticado publicamente o que pode impedir o andamento de uma negociação.

PUBLICIDADE:

Outro impedimento é o fato de que o contrato vigente de Cyborg com a organização terminou. Cris tem apenas mais um compromisso, que, inclusive já está agendado para o dia 27 de julho, pelo UFC 240. Após isso, a curitibana está livre para assinar contrato com outras companhias.

A luta entre as atletas, ocorrida no fim do ano passado, foi bastante aguardada. Nunes, à época, surgiu como grande azarona nas casas de apostas, em consequência do grande prestígio e respeito com que Cyborg é tratada no meio do MMA, por ser, há tanto tempo, uma das atletas mais dominantes da história. O desfecho, porém, surpreendeu a todos. Com menos de um minuto de combate, Amanda conseguiu um belo nocaute sobre a compatriota e se tornou a primeira mulher a conquistar dois cinturões de diferentes categorias na história do UFC.

PUBLICIDADE:

Mesmo revelando o desejo de encarar Cris, Amanda tem um grande compromisso marcado para o próximo sábado. A brasileira defende seu cinturão das galos pela quarta vez. Na sua frente ela terá uma ex-detentora do título, a norte-americana Holly Holm. O combate representará a luta co-principal da noite.

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88