Glover Teixeira enfrenta Nikita Krylov no UFC Vancouver, em setembro

Brasileiro busca consolidar boa fase contra ucraniano e emendar terceira vitória consecutiva no Ultimate

G. Teixeira (esq.) enfrenta N. Krylov no UFC Vancouver. Foto: Montagem SL / MMA Press

O meio-pesado (até 93kg.), Glover Teixeira, está próximo de fazer sua segunda luta no ano pelo UFC. O atleta foi confirmado no card do UFC Vancouver, contra Nikita Krylov, no dia 14 de setembro, no Canadá. A informação foi divulgada no Twitter oficial do UFC Canadá. Atualmente, o mineiro ocupa a 10ª posição no ranking da categoria.

Veja Também

Este será o primeiro compromisso de Glover desde que conquistou uma grande vitória sobre Ion Cutelaba, em abril deste ano. Na ocasião, Teixeira conseguiu sobreviver a um massacre no primeiro round, no entanto, usou toda a sua experiência para acalmar o combate e, após controlar o ímpeto do adversário, conquistou uma bela finalização no segundo assalto. Na ocasião, o mineiro de Sobrália ressaltou que, por ser um pouco mais velho que seus colegas de trabalho, às vezes, acaba subestimado dentro da categoria.

PUBLICIDADE:

Após o confronto, também, o brasileiro conseguiu retornar ao top 10 dos meio-pesados. Antes do confronto contra Cutelaba, Glover, que é ex-desafiante ao título da divisão, figurava apenas na 11ª colocação no ranking. Atualmente, atleta é o 10º.

O próximo adversário de Teixeira é, novamente, um lutador mais jovem. O ucraniano Nikita, de 27, 12 a menos que o mineiro, vem de derrota e busca o retornar o caminho dos triunfos para sonhar com disputas no topo da categoria. A última vez que Krylov atuou no MMA foi no duelo contra o polonês Jan Blachowicz, em sua reestreia pelo Ultimate.  Nikita saiu derrotado por finalização no segundo round e necessita da conquista para recuperar a confiança do UFC em seu trabalho.

PUBLICIDADE:

Krylov atualmente está em sua segunda passagem pelo Ultimate. O atleta integrou o grupo de lutadores da companhia entre os anos de 2013 e 2016. Após o término de seu contrato, o combatente passou a atuar por eventos de menor expressão e chegou a enfrentar o brasileiro Fábio Maldonado, a quem derrotou por nocaute em maio do ano passado em disputa pelo cinturão meio-pesado do ‘Fight Nights Global (FGN).

Glover, hoje, soma em seu cartel profissional 34 lutas, 27 vitórias e sete derrotas

PUBLICIDADE:

Krylove possui 30 combates, com 24 triunfos e seis reveses.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88