Glover Teixeira enfrenta Nikita Krylov no UFC Vancouver, em setembro

Brasileiro busca consolidar boa fase contra ucraniano e emendar terceira vitória consecutiva no Ultimate

G. Teixeira (esq.) enfrenta N. Krylov no UFC Vancouver. Foto: Montagem SL / MMA Press

O meio-pesado (até 93kg.), Glover Teixeira, está próximo de fazer sua segunda luta no ano pelo UFC. O atleta foi confirmado no card do UFC Vancouver, contra Nikita Krylov, no dia 14 de setembro, no Canadá. A informação foi divulgada no Twitter oficial do UFC Canadá. Atualmente, o mineiro ocupa a 10ª posição no ranking da categoria.

Saiba mais

Amanda Nunes afirma que Cris Cyborg se recusou a enfrentá-la em revanche
Ex-campeões meio-médios, Colby Covington e Robbie Lawler se enfrentam em agosto, diz site
Dana White quer trilogia de Jones contra Cormier, mas nos pesos pesados

Este será o primeiro compromisso de Glover desde que conquistou uma grande vitória sobre Ion Cutelaba, em abril deste ano. Na ocasião, Teixeira conseguiu sobreviver a um massacre no primeiro round, no entanto, usou toda a sua experiência para acalmar o combate e, após controlar o ímpeto do adversário, conquistou uma bela finalização no segundo assalto. Na ocasião, o mineiro de Sobrália ressaltou que, por ser um pouco mais velho que seus colegas de trabalho, às vezes, acaba subestimado dentro da categoria.

Após o confronto, também, o brasileiro conseguiu retornar ao top 10 dos meio-pesados. Antes do confronto contra Cutelaba, Glover, que é ex-desafiante ao título da divisão, figurava apenas na 11ª colocação no ranking. Atualmente, atleta é o 10º.

O próximo adversário de Teixeira é, novamente, um lutador mais jovem. O ucraniano Nikita, de 27, 12 a menos que o mineiro, vem de derrota e busca o retornar o caminho dos triunfos para sonhar com disputas no topo da categoria. A última vez que Krylov atuou no MMA foi no duelo contra o polonês Jan Blachowicz, em sua reestreia pelo Ultimate.  Nikita saiu derrotado por finalização no segundo round e necessita da conquista para recuperar a confiança do UFC em seu trabalho.

Krylov atualmente está em sua segunda passagem pelo Ultimate. O atleta integrou o grupo de lutadores da companhia entre os anos de 2013 e 2016. Após o término de seu contrato, o combatente passou a atuar por eventos de menor expressão e chegou a enfrentar o brasileiro Fábio Maldonado, a quem derrotou por nocaute em maio do ano passado em disputa pelo cinturão meio-pesado do ‘Fight Nights Global (FGN).

Glover, hoje, soma em seu cartel profissional 34 lutas, 27 vitórias e sete derrotas

Krylove possui 30 combates, com 24 triunfos e seis reveses.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário