Ex-campeões meio-médios, Colby Covington e Robbie Lawler se enfrentam em agosto, diz site

Atletas que já tiveram cinturões do UFC se encaram no UFC Newark em busca da chance de enfrentar Kamaru Usman

C. Covington (esq.) e R. Lawler se enfrentam no UFC Newark. Foto: Montagem SL / MMA Press

Os ex-campeões linear, Robbie Lawler, e interino, Colby Covington, dos meio-médios (até 77kg.) irão se enfrentar na luta principal do UFC Newark, que acontece no dia 3 de agosto, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’. Os dois atletas buscam a vitória para tentar a chance de disputar o título da categoria, que hoje pertence ao nigeriano Kamaru Usman.

Veja Também

Caso o Ultimate confirme o embate, o UFC Newark terá um grande duelo para alegrar o público entusiasta do MMA. Robbie Lawler, que foi o detentor do título linear da categoria entre os anos de 2014 e 2016 não luta desde março deste ano, quando foi derrotado por Bem Askren no UFC 235. O ex-campeão não passa por uma boa fase na carreira. Somando duas derrotas consecutivas, atualmente o norte-americano ocupa apenas a 10ª colocação no ranking da divisão. Em suas últimas cinco apresentações, Robbie conquistou apenas dois triunfos e sua última vitória ocorreu em julho de 2017, quando bateu Donald Cerrone, no UFC 241.

PUBLICIDADE:

O oponente de Lawler, o falastrão Colby Covington, apesar de somar uma ótima sequência de seis vitórias seguidas, não entra ao octógono desde junho do ano passado, há mais de um ano, quando derrotou o brasileiro Rafael dos Anjos no UFC 225 e conquistou o título interino da divisão. O título, no entanto, foi retirado de Colby após o lutador se lesionar e não poder atuar em um combate pela unificação. Desta forma, Covington não realizou sequer uma defesa de sua cinta. Hoje, Covington figura na 2ª colocação da categoria

Mais experiente, Lawler, hoje, está com 37 anos e soma, em seu cartel profissional, 41 embates, com 28 triunfos e e 12 derrotas. O atleta ainda conta com um duelo sem resultado.

PUBLICIDADE:

Aos 31, Colby lutou menos, mas possui um cartel bastante convincente. O norte-americano já disputou 15 pelejas e foi derrotado em apenas uma situação, quando foi finalizado pelo brasileiro Warlley Alves no UFC 194, em 2015.

Relação de lutas do UFC Newark até o momento

CARD DO EVENTO
Peso meio-médio: Colby Covington x Robbie Lawler
Peso meio-pesado: Volkan Oezdemir x Ilir Latifi
Peso meio-médio: Cláudio Hannibal x Ramazan Emeev
Peso leve: Netto BJJ x Nasrat Haqparast
Peso mosca: Matt Schnell x Jordan Espinosa
Peso leve: Scott Holtzman x Dong Hyun Ma
Peso mosca: Mara Romero Borella x Lauren Murphy
Peso meio-médio: Zelim Imadaev x Salim Touahri
Peso médio: Gerald Meerschaert x Trevin Giles
Peso meio-pesado: Darko Stosic x Kennedy Nzechukwu
Peso mosca: Antonina Shevchenko x Lucie Pudilova

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88