José Aldo espanta rumores de aposentadoria e renova contrato com UFC

Ex-campeão dos penas firmou um novo vínculo com Ultimate de mais sete lutas; Acordo foi acertado antes da luta contra Volkanovski, em maio

D. Pederneiras (dir.) ao lado de J. Aldo (esq.). Foto: Reprodução/Instagram @dede_pederneiras

O brasileiro José Aldo flertou com a aposentadoria em 2019 e até chegou a anunciar que gostaria de fazer três lutas no Brasil em 2019 e pendurar as luvas em sequência. Entretanto, o lutador renovou seu vínculo com o UFC por mais sete lutas. A primeira luta do novo acordo inclusive já aconteceu: no UFC 237, em maio, no Rio Janeiro.

Veja Também

O anúncio da renovação foi feito pelo técnico de Aldo, André Pederneiras, em entrevista ao site do canal Combate.

PUBLICIDADE:

“Nos nós reunimos durante todo esse período para entender como seria a carreira do Aldo daqui para frente. Apesar da grande vontade de lutar boxe, ainda acreditamos que ele tem potencial de ser campeão de novo. Chegamos a um acordo satisfatório para os dois lados. O contrato antigo foi substituído por esse novo e agora temos mais sete combates pela frente com a organização”, disse.

Apesar de garantir a continuidade da carreira de Aldo, Dedé preferiu não cravar seu retorno, mas disse que deve acontecer apenas no fim de 2019.

PUBLICIDADE:

“Ele chegou essa semana de férias. A previsão é que ele volte mais para o fim do ano, em novembro ou dezembro. Vamos ver como a categoria se desenrola depois da luta entre o Holloway e o Edgar pelo título e aí avaliamos quem pode ser um bom adversário”, completou.

A carreira de Aldo

José Aldo, que completa 33 anos em setembro, tem um histórico no MMA de 28 vitórias e cinco derrotas. O ‘Campeão do Povo’, como é conhecido, reinou no peso pena de sua criação, em 2011 até 2015 – quando foi nocauteado por Conor McGregor. Ele voltou a ser campeão no peso em 2016, mas perdeu o reinado para Max Holloway em duas oportunidades. Em 2018, Aldo iniciou uma escalada rumo a uma nova luta por título, batendo Jeremy Stephens e Renato Moicano por nocaute. Entretanto, ele foi superado pelo australiano Alexander Volkanovski no UFC 237, no Rio.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4