UFC Minneapolis: De olho no cinturão, Cigano enfrenta Francis Ngannou neste sábado

Ngannou (esq.) encara Cigano (dir.). Foto: Reprodução / YouTube

A comitiva do UFC desembarca, neste sábado (29), na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos e traz aos fãs de MMA duelos eletrizantes. Apesar do evento acontecer em território estadunidense, um verdadeiro esquadrão de brasileiros irá colocar seu talento em jogo para o público. Ao todo, seis atletas tupiniquins irão entrar no octógono neste final de semana.

Publicidade

Veja Também

Na luta principal da noite, Júnior Cigano fará um combate extremamente perigoso contra o feroz Francis Ngannou. Os dois lutadores são conhecidos pelo alto poder de nocaute e, com isso, geram grande expectativa para um embate que tem muitas chances de terminar fora da decisão dos juízes.

Além do catarinense, o Brasil será representado por Jussier Formiga, que atua pelos moscas, Demian Maia, nos meio-médios; Ricardo Carcacinha, pelos galos; Vinícius Mamute atuando nos meio-pesados; Amanda Ribas, com as palhas e Júnior Albini nos pesados.

Publicidade

Cigano x Ngannou

Vindo de uma ótima fase dentro do Ultimate, Júnior Cigano novamente está próximo de poder disputar o cinturão dos pesados. O brasileiro já esteve nessa situação três vezes e, em uma delas, em 2011, conseguiu surpreender o mundo ao derrotar Cain Velasquez, e se tornar o campeão da categoria. Júnior perdeu o título para o próprio Velasquez, em 2012.

Para poder enfrentar o vencedor entre Daniel Cormier, atual campeão, e Stipe Miocic, que se encaram no dia 17 de agosto, pelo UFC 241, Júnior terá pela frente um oponente conhecido pela agressividade com que elimina seus adversários. Desde que entrou no Ultimate, o francês-camaronês conquistou oito vitórias e apenas não nocauteou em uma ocasião. Cigano, então, deverá se manter atento o tempo todo, haja vista que o próprio atleta já declarou que o combate não deve durar muito tempo.

Publicidade

O catarinense, hoje, figura na terceira posição do ranking de sua divisão, enquanto Francis está na segunda, atrás apenas de Miocic e do campeão, Cormier.

Formiga e a busca pelo título

Jussier Formiga é outro brasileiro que está próximo de uma disputa de cinturão, caso vença em seu próximo compromisso. Embora o próprio lutador tenha minimizado o fato, o atleta travará uma revanche contra Joseph Benavidez, contra quem lutou em 2013 e saiu derrotado no evento ocorrido em Belo Horizonte.

Publicidade

Na época, Benavidez já era um dos principais nomes da divisão dos penas. Hoje, no entanto, Jussier é o primeiro do ranking, atrás apenas do campeão, Henry Cejudo. Uma vitória sobre Joseph, que figura na segunda posição, coloca o atleta em ótimas condições para enfrentar o campeão olímpico.

Mais Brasil

Além de Cigano e Formiga, o brasileiro poderá se animar com a presença de mais cinco representantes do país. O experiente Demian Maia lutará contra Anthony Rocco Martin na quarta luta do card principal.

No preliminar, Ricardo Carcacinha enfrenta Journey Newson pelos galos, enquanto Vinícius Mamute troca forças com Eryk Anders. A peso palha Amanda Ribas também se apresentará. A brasileira lutará contra Emily Whitmire. Por fim, o peso pesado Júnior Albini realizará o embate contra Maurice Greene.

Ficha Técnica UFC Minneapolis

DATA: 29 de junho de 2019

HORÁRIO: A partir das 19h (horário de Brasília)

LOCAL: Target Center, Mineápolis, Minnesota, EUA

COMO ASSISTIR: Canal Combate

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso pesado: Francis Ngannou x Junior Cigano

Peso mosca: Jussier Formiga x Joseph Benavidez

Peso meio-médio: Demian Maia x Anthony Rocco Martin

Peso leve: Roosevelt Roberts x Vinc Pichel

Peso leve: Drew Dober x Marco Polo Reyes

Peso meio-pesado: Alonzo Menifield x Paul Craig

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):

Peso galo: Ricardo Carcacinha x Journey Newson

Peso meio-pesado: Eryk Anders x Vinicius Mamute

Peso pena: Jordan Griffin x Vince Murdock

Peso leve: Jared Gordon x Dan Moret

Peso meio-pesado: Dalcha Lungiambula x Dequan Townsend

Peso palha: Emily Whitmire x Amanda Ribas

Peso pesado: Maurice Greene x Junior Albini