Jon Jones acredita que massa muscular de Marreta prejudica brasileiro neste sábado

Campeão meio-pesado afirma que força física de carioca é benéfica apenas no dois rounds iniciais do embate e aposta em cansaço de oponente

J. Jones (foto) dá declarações sobre físico de T. Marreta. Foto: Reprodução/Instagram @jonnybones

Os dias passam e a expectativa para o duelo entre Jon Jones e Thiago Marreta apenas aumenta. Os lutadores irão travar a luta principal do UFC 239, neste sábado (6) pelo título da categoria dos meio-pesados (93kg.), nos Estados Unidos. A dois dias do encontro, Jones comentou sobre a força física de seu adversário, que tem mostrado um alto ganho de massa muscular para o compromisso. Para ‘Bones’, justamente os músculos de Thiago podem prejudicá-lo no decorrer da peleja. A informação foi dada em entrevista recente ao ‘MMA Junkie’.

Veja Também

“MMA é um esporte de resistência. É uma luta de 25 minutos de combate. Eu acredito que nos dois primeiros rounds os músculos dele (Marreta) vão funcionar a seu favor. Qualquer coisa depois disso, ele vai estar apenas carregando um peso extra e acho que vai se voltar contra ele”, comentou Jones.

PUBLICIDADE:

A declaração foi feita em função das recentes imagens publicadas a respeito do físico do brasileiro, que tem se mostrado visivelmente maior do que em edições anteriores. A força física, no entanto, pode ser usada como estratégia de Thiago para tentar minimizar uma evidente diferença entre as envergaduras dos combatentes. Na primeira vez em que ‘Bones’ e Marreta realizaram a tradicional encarada, foi possível observar uma significante diferença entre os atletas.

Thiago estreou pelo UFC originalmente atuando na categoria dos meio-médios (até 83,9kg.). Enquanto esteve na categoria de baixo, o atleta da Cidade de Deus passou por bons e maus momentos. No entanto, nunca se aproximou da disputa de um título. Marreta migrou para os meio-pesados (até 93kg.) em setembro do ano passado e, desde então, realizou quatro confrontos, sando vencedor em todos, o que lhe rendeu uma chance de tentar bater Jon Jones, que, para muitos, é o melhor atleta de MMA de todos os tempos.

PUBLICIDADE:

Para boa parte dos entendedores das artes marciais mistas, as chances de Thiago triunfar sobre ‘Bones’ é pequena. O atleta, então, pode apostar em um nocaute contra o norte-americano, que nunca foi castigado por nenhum oponente, com exceção de quando enfrentou Alexander Gustafsson, em 2013, em que o campeão saiu vencedor, mas deixou o octógono com o rosto bastante magoado.

Em caso de vitória, Marreta será o protagonista de uma das maiores zebras da história do esporte. No entanto, o atleta atuará com o benefício da dúvida e pode, de fato, surpreender seu adversário deste sábado.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88