Jon Jones acredita que massa muscular de Marreta prejudica brasileiro neste sábado

Campeão meio-pesado afirma que força física de carioca é benéfica apenas no dois rounds iniciais do embate e aposta em cansaço de oponente

J. Jones (foto) dá declarações sobre físico de T. Marreta. Foto: Reprodução/Instagram @jonnybones

Os dias passam e a expectativa para o duelo entre Jon Jones e Thiago Marreta apenas aumenta. Os lutadores irão travar a luta principal do UFC 239, neste sábado (6) pelo título da categoria dos meio-pesados (93kg.), nos Estados Unidos. A dois dias do encontro, Jones comentou sobre a força física de seu adversário, que tem mostrado um alto ganho de massa muscular para o compromisso. Para ‘Bones’, justamente os músculos de Thiago podem prejudicá-lo no decorrer da peleja. A informação foi dada em entrevista recente ao ‘MMA Junkie’.

Saiba mais

A dois dias de enfrentar Amanda, Holly diz: ‘Vou chocar o mundo pela segunda vez’
Prestigiada, Amanda Nunes recebe três prêmios no ‘Oscar do MMA’
Vitória de Thiago Marreta sobre Jon Jones pode mudar a vida do lutador brasileiro e deixar você de bolso bem cheio

“MMA é um esporte de resistência. É uma luta de 25 minutos de combate. Eu acredito que nos dois primeiros rounds os músculos dele (Marreta) vão funcionar a seu favor. Qualquer coisa depois disso, ele vai estar apenas carregando um peso extra e acho que vai se voltar contra ele”, comentou Jones.

A declaração foi feita em função das recentes imagens publicadas a respeito do físico do brasileiro, que tem se mostrado visivelmente maior do que em edições anteriores. A força física, no entanto, pode ser usada como estratégia de Thiago para tentar minimizar uma evidente diferença entre as envergaduras dos combatentes. Na primeira vez em que ‘Bones’ e Marreta realizaram a tradicional encarada, foi possível observar uma significante diferença entre os atletas.

Thiago estreou pelo UFC originalmente atuando na categoria dos meio-médios (até 83,9kg.). Enquanto esteve na categoria de baixo, o atleta da Cidade de Deus passou por bons e maus momentos. No entanto, nunca se aproximou da disputa de um título. Marreta migrou para os meio-pesados (até 93kg.) em setembro do ano passado e, desde então, realizou quatro confrontos, sando vencedor em todos, o que lhe rendeu uma chance de tentar bater Jon Jones, que, para muitos, é o melhor atleta de MMA de todos os tempos.

Para boa parte dos entendedores das artes marciais mistas, as chances de Thiago triunfar sobre ‘Bones’ é pequena. O atleta, então, pode apostar em um nocaute contra o norte-americano, que nunca foi castigado por nenhum oponente, com exceção de quando enfrentou Alexander Gustafsson, em 2013, em que o campeão saiu vencedor, mas deixou o octógono com o rosto bastante magoado.

Em caso de vitória, Marreta será o protagonista de uma das maiores zebras da história do esporte. No entanto, o atleta atuará com o benefício da dúvida e pode, de fato, surpreender seu adversário deste sábado.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário