UFC Sacramento: John Allan faz grande luta e salva participação brasileira no card preliminar

Com apenas 12 dias de preparação, curitibano venceu Mike Rodriguez em sua estreia no UFC; Livinha Souza e Sheymon Moraes são derrotados

J. Allan estreia com vitória no UFC. Foto: Divulgação / Future FC

Chamado de última hora para o UFC Sacramento, o paranaense John Allan salvou a participação brasileira no card preliminar da atração. Na noite deste sábado (13), o curitibano, que teve apenas 12 dias para se preparar, fez uma grande luta diante de Mike Rodriguez e venceu na decisão unânime. Por outro lado, Livinha Souza e Sheymon Moraes foram superados por Brianna van Buren e Andre Fili, respectivamente.

Veja Também

Aos 40 anos, Daniel Cormier explica dificuldades em deixar o MMA: ‘É como uma droga’
Derrotado em 2014, Gegard Mousasi enfrenta Lyoto Machida pelo Bellator, em setembro

John Allan estreia com vitória

Mike Rodriguez começou a luta tomando a iniciativa na troca de golpes. O norte-americano explodia com bons socos, enquanto Allan respondia com contragolpes. Na metade do round, o brasileiro conseguiu a queda, ficando por cima e quase encaixou a guilhotina. Entretanto, Rodriguez conseguiu sobreviver.

Rodriguez voltou desgastado para o segundo round, após quase ser finalizado pelo estrangulamento. O brasileiro equilibrou a disputa em pé, mas recebeu duros golpes em uma troca franca. Ele ainda conseguiu levar o duelo para o solo, mas após o norte-americano explodir acabou por baixo. O atleta tupiniquim ainda atacou com uma chave de braço, mas o rival defendeu bem. Na sequência, o curitibano quase pegou a guilhotina.

Rodriguez voltou para o terceiro round atacando em pé, mas acertou, pela segunda vez, um golpe na ginetária do brasileiro. Após alguns minutos de intervalo, o duelo recomeçou. Allan conseguiu novamente derrubar o rival e tentou aplicar uma kimura, mas Rodriguez se levantou. O brasileiro ainda conseguiu levar a peleja para o solo mais uma vez para garantir o triunfo na decisão.

Sheymon perde segunda consecutiva

Sheymon Moraes entrou no octógono precisando da vitória para ganhar um fôlego no UFC. Com duas vitórias em quatro lutas e vindo de revés, o brasileiro sentiu o peso da mão de Andre Fili e foi nocauteado ainda no primeiro round.

Residente da Sacramento, FIli foi empurrado pela torcida desde o início da disputa.Ele se movimentou bem e fazia uso da envergadura para golpear o brasileiro. Por outro lado, Moraes tentava usar os chutes para encurtar a distância. Entretanto, em uma dessas investidas, o norte-americano jogou o direto de encontro e o atleta tupiniquim sentiu. Ele ainda completou a sequência com um chute alto. Sheymon  ainda tentou se manter na disputa, mas foi pego em um novo golpe de encontro e foi ao chão, já nocauteado.

Livinha é dominada por Brianna van Buren

Primeira brasileira a subir no octógono, Livinha Souza sofreu diante de Brianna van Buren. A norte-americana impôs seu jogo de pressão desde o primeiro segundo e não deu espaço para a paulista respirar no duelo. Mais baixa, ela encurtou e combinou socos no rosto, na linha de cintura e trabalhava no clinch. Por outro lado, a atleta tupiniquim não conseguia resposta para as investidas da rival. Livinha ainda conseguiu cair por cima no solo no final do primeiro assalto, mas não teve tempo para trabalhar qualquer finalização.

Brianna começou ainda melhor o segundo assalto. Ela continuava no jogo de pressão e chegou a acuar Livinha em duas oportunidades. A brasileira, entretanto, se esquivou das boas sequências da rival.

Resultados do UFC Sacramento

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): John Allan derrotou Mike Rodriguez na decisão unânime dos juízes (29-28 30-27 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Andre Fili derrotou Sheymon Moraes por nocaute a 3m07s do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Julianna Peña derrotou Nicco Montaño na decisão unânime dos juízes (29-28 29-27 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Ryan Hall derrotou Darren Elkins na decisão unânime dos juízes (29-28 30-27 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Jonathan Martinez derrotou Pingyuan Liu por nocaute a 3m54s do R3

Peso palha (até 52,1kg.): Brianna van Buren derrotou Livinha Souza na decisão unânime dos juízes (30-27 30-27 30-27)

Peso galo (até 65,7kg.): Benito Lopez derrotou Vince Morales decisão unânime dos juízes (29-28 29-28 29-28)

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments