Belfort quer trazer ONE para o Brasil e revela vontade lutar com Anderson e Wanderlei Silva

Veterano do MMA faz planos para aumentar popularidade de nova organização em terras tupiniquins e projeta evento no Maracanã

V. Belfort quer trazer ONE FC para o Brasil. Foto: Reprodução/Instagram @vitorbelfort

O brasileiro e ex-campeão do UFC, Vitor Belfort, parece estar empolgado desde que assinou contrato com o ONE FC, após realizar mais de 20 combates pelo Ultimate. Aos 42 anos, o carioca revelou planos para elevar o nome da ‘nova casa’, mais conhecida, hoje, no continente asiático. Em entrevista recente ao ‘Combate’, o ‘Fenômeno’ fez planos para fazer um evento no Maracanã, além de projetar possibilidades de enfrentar nomes como Andersol e Wanderlei Silva, Chael Sonnen e Fedor Emelianenko.

Veja Também

khabib-georges-foto-montagemslmmapress st-pierre

“A organização está indo para o Brasil. O One já está abrindo um escritório no Brasil e o evento vai chegar em breve. A ideia é solidificar o esporte cada vez mais no Brasil. Vamos fazer história de novo”, disse Vitor.

PUBLICIDADE:

Belfort foi um dos nomes que ajudaram a solidificar o MMA na cultura mundial. O lutador iniciou sua carreira na década de 1990, e, nos anos 2000, garantiu publicamente que as artes marciais mistas seria um esporte valorizado e reconhecido. Após mais de 20 anos de carreira, Vitor pôde acompanhar o crescimento da modalidade, além de ver o crescimento do UFC, para quem trabalhou até o ano passado.

Em sua carreira, o ‘Fenômeno’ teve a oportunidade de enfrentar grandes nomes da geração passada, como Randy Couture, Wanderlei Silva, Dan Hernderson, Rich Franklin, Chuck Liddel e Tito Ortiz. Atualmente, Belfort falou, também, sobre a possiblidade de reeditar combates contra atletas que enfrentou no passado.

PUBLICIDADE:

“Um cara que eu adoraria poder lutar e todo mundo queria ver, era o Anderson. Quem seria o cara para o Anderson lutar no UFC? Não tem ninguém para ele lutar lá. Só tem essa nova geração. O Anderson merecia lutar comigo de novo. É uma luta que eu adoraria ver. Eu e Wanderlei, eu contra o Chael Sonnen, eu contra o Fedor (Emelianenko). Tem muitas lutas legais, mas, para isso, os fãs têm que pressionar as organizações para que isso aconteça”, declarou o veterano.

Segundo Belfort, a previsão é que o ONE FC comece a explorar o mercado brasileiro no início de 2020. Para o lutador, a expectativa é que a companhia divida com outras organizações as possibilidades de realizar grandes eventos em solo tupiniquim, haja vista que a quantidade de talentos e entusiastas do esporte é bastante significativa no país.

PUBLICIDADE:

“A gente fala em algo para o fim do ano ou início do ano que vem. Esse é o objetivo. Será algo duradouro, algo que a gente possa implantar. A gente vai entrar no Brasil com força. Não queremos só entrar com o esporte, queremos gerar emprego, turismo, educação na arte marcial, implantar nas comunidades, ajudar as academias locais. O ONE tem o objetivo de ajudar as pessoas que já tenham seus projetos sociais, enfim, colaborar para que os novos talentos surjam”, finalizou o atleta.

Vitor assinou contrato com o ONE em fevereiro deste ano. O carioca, no entanto, ainda não estreou pela nova companhia. Ao longo de sua carreira, o brasileiro já lutou por 41 vezes, vencendo 26, sendo derrotado 14, além de somar um combate sem resultado.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4