AO VIVO

Siga o UFC Las Vegas 57 com três brasileiros. AO VIVO

St-Pierre afirma que ainda não enfrentou Khabib porque culpa do UFC: ‘Têm medo que eu o vença’

Lendário lutador e ex-campeão de duas divisões no Ultimate, atleta revela interesse em encarar russo, atual detentor do título linear dos leves

G. St-Pierre (dir.) afirma que confronto contra K. Nurmagomedov (esq.) não aconteceu por culpa do UFC. Foto: Montagem SL/MMA Press

O ex-campeão do UFC, Georges St-Pierre falou publicamente sobre a possibilidade de enfrentar o campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov. Após meses de especulações, o canadense afirmou que o embate não foi agendado por conta de entraves relacionados à diretoria do Ultimate. Em entrevista recente ao ‘TSN’, o lutador falou sobre o assunto.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Acho que eles não querem que eu o vença, porque, se eu sair depois de vencê-lo, eu arruinaria todo um investimento”, brincou Georges.

O UFC, de fato, tem trabalhado a fim de construir uma boa imagem do russo, que ganhou muita notoriedade dentro das artes marciais mistas após bater o irlandês Conor McGregor, em outubro do ano passado no UFC 229. Os dois elevaram a promoção do combate e realizaram uma apresentação que bateu recordes de vendagem de pay-per-views.

PUBLICIDADE:

Desde que derrotou Conor, Khabib tem manifestado o interesse de enfrentar o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) e médios (até 83,9kg.). Para o russo, St-Pierre é uma lenda do esporte e o lutador se mantem motivado com a expectativa de um grande confronto.

Sobre a possibilidade da peleja, St-Pierre enumerou questões em que ele acredita ser melhor do que o russo. O canadense afirmou que consegue enxergar áreas em que poderia bater o, até hoje, imbatível lutador.

PUBLICIDADE:

“Acho que há diferentes áreas da luta em que sou melhor do que ele. Embora ele seja melhor do que eu em algumas coisas, eu sou mais rápido, controlo melhor a distância e entrando para a queda mais rápido. Ele é melhor perto da grade. Se eu mantiver essa luta em aberto, eu ganho”, finalizou o ex-UFC.

PUBLICIDADE:

Os dois atletas já manifestaram o interesse de se enfrentar. Cabe, no entanto, ao UFC apressar as negociações e agendar a super luta. Ambos, no entanto, terão de aguardar até o ano que vem, pois Nurmagomedov tem compromisso marcado contra Dustin Poirier para o dia 7 de setembro, no UFC 242, pela unificação do título dos leves.

 

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano



Comentários

Deixe um comentário