Edgar responde a desafio de Cejudo: ‘Não quero vencer o menor. Quero bater o melhor’

Desafiante ao título dos penas neste sábado, norte-americano não se empolga com provocações de campeão dos galos

F. Edgar em vitória pelo UFC. Foto:Reprodução/Facebook @frankieEdgar

O desafiante ao título dos penas (até 54,7kg.), Frankie Edgar comentou sobre o desafio feito por Henry Cejudo, detentor dos cinturões dos moscas (até 56,7kg.) e galos (até 61,2kg.). Cejudo vem declarando publicamente o desejo de fazer história e ostentar três cinturões de categorias diferentes, algo nunca realizado no UFC. O campeão olímpico relatou a vontade de encarar Edgar, caso o atleta supere Max Holloway no UFC 240, neste sábado (27). Em entrevista recente ao ‘MMA Fighting’ Frankie respondeu ao compatriota.

Veja Também

D. White em coletiva de imprensa. Reprodução/Twitter @ufc

“Aquele cara fala muita besteira. A maioria das coisas que ele fala é bobagem. Ninguém escuta o que ele está falando. Meu foco agora é enfrentar o campeão dos penas”, disse Edgar.

PUBLICIDADE:

Ainda sobre Cejudo, Frankie fez questão de também provocar o número um dos moscas e galos afirmando que ele não é o maior desafio neste momento. Para Frankie, o maior desafio, agora, é Holloway, detentor do cinturão dos penas.

“Eu não estou procurando enfrentar o menor cara. Eu quero bater o melhor cara e, neste momento, é Max (Holloway)”, provocou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Neste final de semana, Frankie terá pela frente a terceira oportunidade de vencer o título da divisão. O atleta já esteve na condição de desafiante por duas vezes. Ambas contra o brasileiro José Aldo. Uma, em 2013 e a outra em 2016. Nas duas ocasiões, Edgar saiu derrotado na decisão unânime dos juízes.

Conhecido pelo excelente boxe e agressividade acima da média, Holloway tentará sua terceira defesa de título desde que bateu o ‘Campeão do Povo’, em 2017. Recentemente o norte-americano subiu de categoria no intuito de tentar ganhar a cinta interina dos leves (até 70,3kg.). No entanto, o atleta acabou derrotado para Dustin Poirier em um grande duelo ocorrido em abril deste ano.

PUBLICIDADE:

Henry Cejudo não manifestou interesse de enfrentar Max Holloway em um futuro. A envergadura do norte-americano não favorece o peso galo para um confronto direto. Frankie, no entanto, apresenta menor estatura e poderia ser um desafio, teoricamente, mais viável para o campeão olímpico.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4