Morro do Alemão inaugura sala de artes marciais

O Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, ganhou mais um importante aliado para tirar os jovens do crime e ajudar na integração com a comunidade. O local recebeu um Centro de Treinamento de Artes Marciais.

Os moradores da comunidade passarão a ter aulas de luta livre, Jiu-Jítsu, Muay Thai e MMA tudo sob o comando de Robson Relma, líder da equipe Relma Combat, que antes atendia seus alunos em uma laje na Vila Cruzeiro.

“O real intuito dessa sala de artes marciais não é somente formar campeões e elevar a autoestima dos jovens, mas gerar oportunidades e emancipação de autonomia. Quem sabe daqui não sai um professor de educação física, fisioterapeuta ou um jornalista esportivo. Através dessa oportunidade muitos estarão ligados direta ou indiretamente ao esporte isso é o mais importante”, disse Allan Borges Superintendente do Estado e Assistência Social do Rio de Janeiro.

Já Robson Relma era só sorriso durante a inauguração: “Agora o pessoal da comunidade tem que valorizar esse grande incentivo, tatames e equipamentos novos nesta sala novinha até com ar condicionado. Com certeza novos ‘Chatubas’ sairão daqui”, afirmou o técnico e professor.

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments