Após nova derrota pelo título dos penas, Frankie Edgar desce para o peso galo

Experiente lutador muda de categoria e tenta a sorte na divisão atualmente reinada por Henry Cejudo

F. Edgar (foto) desce para os galos. Foto: Reprodução / Instagram @frankieedgar.

O veterano do MMA, Frankie Edgar não teve sucesso na conquista do cinturão na categoria dos penas (até 65,7kg.). Após tentar o título em três ocasiões e ser frustrado em todas elas, o ex-campeão dos leves (até 70.3kg.) optou por, novamente, mudar de categoria e se arriscar entre os galos (até 61,2kg.). A informação foi divulgada pelo próprio lutador em uma publicação recente na sua conta oficial do Instagram.

Veja Também

“Os gatos estão fora da bolsa. Eu venho sendo relutante para abaixar de peso durante toda a minha carreira, mas eu sinto que agora é o momento. Estou animado para o novo começo”, publicou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Apesar de seus insucessos nas disputas de cinturão entre os penas, Edgar continua sendo um atleta muito respeitado no universo do MMA. O lutador, agora, tentará buscar a oportunidade de enfrentar Henry Cejudo, campeão de duas categorias no UFC. Um dos pontos positivos para Frankie é o fato de que Henry já declarou abertamente a vontade de enfrentar lendas do Ultimate. Caso Edgar consiga convencer na nova divisão, o caminho para o título pode não ser tão longo para o combatente.

Mark Henry, um dos treinadores de Frankie, se disse, em entrevista ao ‘MMA Fighting’, satisfeito com a decisão do pupilo em se arriscar em uma nova categoria. Segundo Mark, ele sempre desejou ver o ex-campeão dos leves atuando entre os galos e acredita que haja um futuro positivo para seu lutador na nova divisão.

PUBLICIDADE:

“Estou animado por Frankie (Edgar). Eu o amo acima de tudo. Eu queria que ele atuasse pelos galos desde o primeiro dia em que ele estreou pelo UFC. Nós temos três outros galos na nossa equipe e Edgar é o menor”, disse o treinador, inferindo que o atleta não encontrará dificuldades em alcançar o peso de 62kg.

O principal adversário para o campeão, no momento, é Aljamain Sterling, que já teve sua disputa de cinturão prometida por Dana White após ter batido o brasileiro Pedro Munhoz. Edgar chega para tentar conquistar um espaço entre a elite da divisão. Entre os cinco primeiros do ranking estão dois brasileiros; o próprio Munhoz e Raphael Assunção.

PUBLICIDADE:

A divisão também conta com grandes nomes como Dominick Cruz, Urijah Faber e Cody Garbrandt.

 

Ver essa foto no Instagram

 

The cat’s out of the bag! I’ve been reluctant to cut down my whole career but I feel like now is the time. Excited for a new beginning! #Fe

Uma publicação compartilhada por Frankie Edgar (@frankieedgar) em

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88