BRAVE retorna a Belo Horizonte com disputa de título entre brasileiros

Evento terá como atração principal a disputa do cinturão no peso leve, onde Luan Miau defende seu reinado contra Cleiton Predator

Brave anuncia retorno ao Brasil. Foto: DIvulgação

O BRAVE anunciou, oficialmente,  seu retorno ao Brasil. A exemplo do ano passado, o evento acontecerá em Belo Horizonte, capital mineira. O BRAVE 25 será sediado no Minas Tênis Clube, no dia 30 de agosto.

Veja Também

Amiga de Cyborg, Valentina Shevchenko elogia Dana White: ‘Comigo, é educado e gentil’
Mesmo confiante, Liz Carmouche mantém respeito para luta contra Valentina neste sábado

Outra semelhança com o histórico evento do ano passado é um dos integrantes da luta principal. Atual campeão peso leve do BRAVE CF, Luan “Miau” Santiago fará novamente o main event, desta vez na primeira defesa do seu cinturão. Ele enfrenta o astro local Cleiton “Predador”.

“Miau” conquistou o título do BRAVE fora de casa, ao nocautear o astro jordaniano Abdul-Kareem Al-Selwady com uma espetacular cotovelada rodada. No total, o brasileiro tem quatro vitórias e apenas um revés dentro da organização.

Já “Predador” ficou conhecido mundo afora por sua sangrenta batalha contra o egípcio Ahmed Amir no BRAVE 11. Na ocasião, Cleiton levou a melhor, empurrado pela torcida, uma vez que mora e treina em Belo Horizonte. Depois disso, “Predador” finalizou o perigoso Marcelo Bustos, mostrando sua versatilidade em pé e no chão.

Na luta co-principal da noite, o veterano Felipe Efrain tentará se recuperar do revés para o campeão peso galo Stephen Loman. O atleta da Chute Boxe enfrenta Matheus Nicolau em duelo válido até 61,7 kg.
Nos próximos dias, a promoção irá divulgar o card completo do evento, que novamente irá abalar as estruturas do MMA nacional com um misto de atletas brasileiros com talentos do mundo todo, como é praxe nas edições do BRAVE ao redor do planeta e, especialmente no Brasil, considerado pela organização como uma segunda casa.

O BRAVE 25 marcará o quarto evento da promoção no Brasil. O país foi o primeiro a sediar uma edição do evento fora do Bahrein, quando recebeu o BRAVE 3, em março de 2017, em Curitiba. Mais tarde naquele ano, a capital paranaense sediou o BRAVE 8, enquanto Belo Horizonte recebeu o BRAVE 11, em abril de 2018.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário