Henry Cejudo manda recado para Aldo: ‘Ele é o Rei do Rio, eu sou o Rei do Mundo’

Campeão dos moscas e galos aceita desafio feito por brasileiro, que revelou o desejo de deixar a categoria dos penas e tentar a sorte nos 61,2kg

H. Cejudo (foto) posa com seus dois cinturões. Foto: Reprodução/Instagram @henry_cejudo

Na última semana, o brasileiro, José Aldo, ex-campeão dos penas (até 65,7kg.), surpreendeu os entusiastas de MMA ao declarar sua real intenção de atuar na categoria dos galos (até 61,2kg.). Na mesma oportunidade, o manauara desafiou o atual dono do cinturão da divisão, Henry Cejudo, para um combate. Sabendo das intenções do ‘Campeão do Povo’, o norte-americano respondeu positivamente ao desafio. A declaração foi feita em entrevista recente no UFC 241.

Veja Também

“Oi, galera. Espero que todos estejam bem. Aqui é Henry Cejudo, campeão olímpico, campeão dos moscas e campeão dos galos. Eu tenho uma mensagem para vocês: ‘vocês têm uma lenda, que é o Rei do Rio, mas eu sou o Rei do Mundo. Eu tenho dois cinturões. Sou o melhor da história”, disse Cejudo em recado para o público brasileiro.

PUBLICIDADE:

O atleta também aproveitou para provocar José Aldo, confirmando seu desejo mútuo de dividir o octógono com o manauara.

José Aldo, tenho uma mensagem para você: ‘estou indo matar você. Espero que você esteja pronto”, finalizou o lutador.

PUBLICIDADE:

Em seu último compromisso, Henry, após derrotar o brasileiro Marlon Moraes e conquistar o título vago dos galos, declarou, ainda no octógono, seu desejo de poder enfrentar lendas do esporte. Na ocasião, o campeão olímpico desafiou nomes como Urijah Faber, Cody Garbrandt e Dominick Cruz.

José Aldo não estava entre os nomes citados por Cejudo, mas parece estar determinado em alterar sua rotina para conseguir chegar no peso limite da categoria e poder tentar destronar o atual campeão.

PUBLICIDADE:

O presidente do UFC, Dana White, afirmou que admira a competência do brasileiro em qualquer divisão que seja, mas não acredita que o manauara consiga chegar até os 61,2kg. O brasileiro já apresentou um histórico de dificuldades em chegar no peso limite entre os penas, cerca de quatro kg acima do seu atual objetivo.

Aldo, recentemente, renovou seu contrato com o Ultimate após levantar rumores sobre uma possível aposentadoria precoce. Em sua última apresentação, o lutador foi derrotado por Alexander Volkanovski no UFC 237, em maio, no Rio de Janeiro.

Caso as negociações se encaminhem, o confronto pode acontecer apenas em 2020, já que Henry se recupera de uma cirurgia no ombro sofrida após seu último triunfo, no UFC 238, em junho.

PUBLICIDADE:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Quem gostaria de ver @Henry_Cejudo x @JoseAldoJuniorOficial no #UFC? 👀

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator