Duelo entre Demian Maia e Ben Askren é confirmado como luta principal do UFC Singapura

Especialistas na luta agarrada travam confronto estratégico em 26 de outubro

D. Maia (esq.) e B. Askren (dir.) se enfrentam em outubro. Foto: Montagem SL/MMA Press

O norte-americano Ben Askren terá uma ótima oportunidade de se recuperar da derrota relâmpago sofrida em seu último compromisso, quando foi batido em apenas cinco segundos por Jorge Masvidal, no UFC 239, em julho. O atleta enfrentará a lenda do jiu-jitsu, Demian Maia, em combate que acontecerá em 26 de outubro, em Singapura. A informação foi confirmada por Dana White, presidente do UFC, em entrevista recente após o ‘Contender Series’.

Veja Também

Embora esteja declaradamente próximo ao fim de sua carreira, aos 41 anos, Maia atravessa um bom momento na carreira. O paulista passou por instabilidades dentro do Ultimate quando sofreu três derrotas consecutivas dentro da organização (Tyron Woodley, Colby Covington e Kamaru Usman) entre 2017 e 2018. Após o mau momento, Demian conseguiu se recuperar e vem de duas vitórias seguidas.

PUBLICIDADE:

Em seu último compromisso, há quase dois meses, o paulista conseguiu derrotar o jovem Anthonyy Rocco Martin, que, para muitos, venceria o duelo. Maia atuou em sua zona de conforto e usou sua maior arma, que são as quedas e as tentativas de finalização. Embora não tenha obtido êxito em suas investidas, Demian foi declarado, ao fim de três rounds, o vencedor na decisão majoritárias dos juízes.

Seu próximo adversário, no entanto, precisava buscar um adversário de nome para conseguir reerguer seu status de bom atleta dentro da organização. Askren foi contratado junto ao UFC como uma das apostas para a categoria dos meio-médios (até 77kg.). Carismático, Ben fala bem e sabe promover seus combates. No entanto, contra Jorge Masvidal, o atleta não pôde apresentar nada do que havia treinado, pois caiu na armadilha do rival e sofreu o nocaute fulminante.

PUBLICIDADE:

Askren chegou ao Ultimate em março deste ano, após ter sido envolvido em uma negociação com o ONE FC. Para ter o lutador, o UFC realizou uma troca envolvendo o ex-campeão dos moscas, Demetrious Johnson. Em sua primeira apresentação pela nova casa, Askren derrotou o ex-campeão da divisão, Robbie Lawler.

O combate entre Ben e Demian pode marcar o último confronto de Maia no MMA, já que o atleta revelou que não pretende seguir a carreira nas artes marciais mistas por muito mais tempo.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator