Na busca pelo cinturão, Ngannou pede revanche contra Miocic: ‘Na primeira luta, eu não sabia o que estava fazendo’

Vindo de três bons triunfos na categoria dos pesados, franco-camaronês quer reeditar embate contra Stipe, para quem perdeu em 2018

F. Ngannou em pesagem oficial. Foto: Reprodução/YouTube ufc

O peso pesado (até 120,2kg.), Francis Ngannou, atualmente, é um dos atletas mais temidos do MMA. Dono de um poder de nocaute descomunal, o lutador, que vem de três vitórias seguidas dentro de sua divisão, pede por mais uma chance de disputar o cinturão, que hoje pertence a Stipe Miocic, para quem perdeu em 2018. Em entrevista recente ao ‘MMA Fighting’, o franco-camaronês afirmou que vive um novo momento na carreira e que a história, desta vez, seria diferente.

Veja Também

“A maior diferença agora é que aumentei a minha experiência e entendo mais sobre a luta. A minha maior mudança seria não subestimar o Stipe (Miocic) como antes. A diferença seria como me preparar para o combate e depois como preparar o meu corpo no campo de treinamento, como um desafiante. Como preparar tudo em comparação com a primeira vez”, declarou o gigante.

PUBLICIDADE:

Francis fez questão de criticar sua atuação ocorrida em 2018, na luta principal do UFC 220, quando lutou pelo título pela primeira vez em sua carreira desde que integrou o grupo de atletas do Ultimate. Para o atleta, sua performance não condiz com o lutador que é hoje e que aprendeu com o erro.

“Mais uma vez, a primeira luta foi uma confusão. Eu não sabia o que estava fazendo lá. Ajudou-me a compreender muitas coisas. Ajudou-me a aprender. A saber como as coisas funcionam”, contou o peso pesado.

PUBLICIDADE:

Apesar de viver um ótimo momento em uma das categorias mais difíceis e instáveis da organização, o atleta não tem a garantia de que será o próximo combatente a dividir o octógono com Stipe Miocic. O impasse se dá pelo fato de existir a possibilidade de acontecer uma revanche entre Stipe e Cormier, que se enfrentaram no último dia 17, no UFC 241, quando Miocic recuperou seu posto de número um, perdido em julho do ano passado.

À diretoria do Ultimate, seria interessante e rentável uma terceira luta entre os atletas, o que colocaria Ngannou em uma condição de espera. O franco-camaronês falou sobre a possibilidade de um terceiro embate entre atletas.

PUBLICIDADE:

“Minha preocupação não é que Daniel Cormier tenha uma trilogia. Eles podem ter uma trilogia, uma quadrilogia ou uma quintologia, o que quiserem. Minha preocupação é apenas sobre minha vez, sobre minha luta pelo título. Eu posso enfrentar o Stipe e, depois, eles lutam entre eles. Eu não tenho nenhum problema com isso. Meu único problema é eu lutar pelo título. Eu mereço”, desabafou o gigante.

A última vez em que Francis realizou um combate oficial aconteceu julho deste ano, quando o atleta desbancou com facilidade o ex-campeão Júnior Cigano. Anulando o ótimo boxe do brasileiro e promovendo mais um nocaute na carreira de Ngannou. Com o triunfo sobre o catarinense, o franco-camaronês somou sua terceira vitória em sequência, e se colocou segundo lugar no ranking da categoria, atrás apenas de Stipe (campeão) e Daniel (primeiro colocado).

Atualmente, Francis tem 32 anos e soma 17 combates profissionais, com 14 triunfos e três reveses.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88