TUF Brasil: Rony Jason finaliza Gasparzinho e conquista primeira vitória para o time de Wand

Depois de seis episódios e cinco derrotas, o time de Wanderlei Silva conseguiu a primeira vitória no TUF Brasil. No sétimo capítulo do reality show, exibido neste domingo (6), Rony Jason finalizou o amigo Anistávio Gasparzinho com um arm-lock no primeiro round e é o último peso pena a garantir vaga na semifinal do reality show do UFC.

Rony Jason (foto) é o quarto semifinalista entre os penas do TUF Brasil. Foto: Divulgação

O episódio
O sétimo episódio do TUF Brasil começou cheio de polêmica. A equipe de Wanderlei Silva resolveu provocar Vitor Belfort e os técnicos Rafael Cordeiro, André Dida e Fabrício Werdum deformaram a foto do rival no centro de treinamento. Com fita isolante, os treinadores do time de Wand desenharam bigode, barba, boné e algumas marcas no rosto de Belfort.

PUBLICIDADE:

O líder da equipe verde demonstrou não se incomodar com a brincadeira e disse: “Você acha que eu vou me importar com isso? Tem que levar na brincadeira”, disse. Porém vários integrantes do time não gostaram da provocação. Cezar Mutante chegou a dizer que sentia vergonha pela atitude do responsável pela “arte”.

VEJA TAMBÉM: Comente sobre o TUF Brasil em nosso Fórum

PUBLICIDADE:

Visita de Lyoto
Antes do combate, Jason e Gasparzinho tiveram uma ilustre visita. O ex-campeão do UFC Lyoto Machida entrou nos vestiários e deu as últimas dicas para os lutadores. Além disso, o lutador acompanhou o duelo de perto e analisou o confronto nos comentários finais do episódio.

A luta
O combate mais polêmico do TUF Brasil colocou os amigos Rony Jason, pela equipe de Wanderlei Silva, e  Anistávio Gasparzinho, do time de Vitor Belfort, frente a frente.

PUBLICIDADE:

Os atletas já tinham declarado o desejo de não se enfrentarem, já que são amigos de infância e defendem a mesma equipe (Team Nogueira). Mas como Vitor Belfort tinha o direito de escolher o combate, pois tinha vencido o último duelo, casou o combate a contragosto dos lutadores.

MAIS: Perdeu o programa? Veja o vídeo do episódio completo

O combate começou bastante estudado, sem nenhum dos atletas tomando a iniciativa. Jason conectava os melhores golpes em pé, mas Gasparzinho respondeu no contra-ataque e desequilibrou Rony. Logo em seguida, Anistávio aplicou uma plástica joelhada voadora e derrubou o adversário.

PUBLICIDADE:

Anistávio ficou por cima no solo, mas mesmo por baixo, Jason encaixou um justo arm-lock. Gasparzinho resistiu e não bateu. Com isso, o árbitro Mário Yamazaki foi forçado a interromper a disputa quando o braço do lutador da equipe de Belfort quebrou.

Com o resultado, Rony Jason junta-se a Hugo Wolverine, Rodrigo Damm e Godofredo Pepey, que já haviam garantido vaga na semifinal do TUF entre os pesos penas.

Confusão

Belfort e Wand discutem após o combate

Após a vitória de Jason sobre Gasparzinho, Wanderlei Silva foi até o córner de Belfort e deu início a primeira grande confusão entre os treinadores.

Ainda inconformado com o combate entre amigos, Wand disparou: “Está satisfeito agora com os amigos lutando”, disparou. Vitor afirmou que a luta era natural, tendo em vista que os atletas aceitaram entrar no reality na mesma categoria. Belfort ainda revelou que não sabia que os lutadores eram tão amigos, mas Silva chegou a colocar a culpa na lesão sofrida por Gasparzinho em seu rival.

Após os ânimos controlados, os times foram para os vestiários e a equipe de Wanderlei Silva assume o controle do jogo. Agora é Wand quem tem o direito de escolher o próximo duelo entre os pesos médios

Leia Mais sobre: ,


Comentários

22 respostas para “TUF Brasil: Rony Jason finaliza Gasparzinho e conquista primeira vitória para o time de Wand”

  1. LUcas disse:

    Ridiculo o piti do Wanderlei. Nada profissional!
    Aguardo ansiosamente para a luta dele com o Vitor. Espero que leve uma surra!!!!

  2. Ivo disse:

    O wand esta totalmente desequilibrado, pega ate mau pro esporte, ele ta passando uma imagem muito negativa, e so ele ter um pouco de paciencia e pegar o victor na luta que iarm fazer.afinal nao se vence com a lingua e sim com os punhos.

    • murilo disse:

      cara oq o wand faz é uma estrategia pra propria luta dele,onde ele busca ”abalar” o emocional do vitor(oq nao esta conseguindo fazer) para fazer com que o vitor fique com raiva e com o emocional desiquilibrado.Pra que o vitor lute desiquilibrado psicologicamente e acabe indo com tudo pra cima por causa da raiva sem traçar uma estrategia 😉

  3. guilherme disse:

    ridiculo é por 2 brothers para lutar, sendo q havia 3 outras opções… a final é a final… mas agora um deles vai levar sempre o peso de ter levado o braço do irmao embora por alguns meses…
    nao lutar com um brother é respeito… em ultimos casos é aceitavel, mas qm treina com um irmão sabe oq significa botar tudo a perder contra um de seus melhores amigos… essa atitude é esperada pelo vitor…e dps ele faz um discurso se comparando a deus…
    “eu nao tenho como atender o pedido de todos… imagina se deus atende todas as orações como o mundo nao seria”
    vitor falou mal do passando do wanderlei
    vitor é vida facil leite com pera… sofreu pela irmã sim mas é o lutador brasileiro menos humilde… isso é fato é só ver como ele fala dos lutadores de origem mais humilde…

    • Claudio Carvalho disse:

      Guilherme se pensarmos como vc e o Wanderlei estamos atestando que MMA não é esporte.

      Imagine dois amigos que começaram a praticar um esporte juntos, se os dois chegarem a disputar campeonatos e precisarem se enfrentar nas oitavas, ou quartas eles abdicariam da luta?? Então isso não é esporte!

      O que as pessoas não estão entendendo é que aquela luta de ontém era a final pra eles.

      Wanderlei mostra a pior face de um desportista, que é não saber perder e nem saber ganhar. Uma decpção também os treinadores da equipe azul, principalmente o Cordeiro.

      A frase do Wanderlei no final é denunciante: “Ta satisfeito em colocar ois dois brothers pra BRIGAR”. E ainda: “Machucou o cara”.

      Wanderlei é um mal pro esporte! Ainda bem que não representa mais grande coisa prro mundo da luta.

      • simplicio disse:

        concordo plenamente , o Victor é falso e arrogante , dizendo que quebrou o paradigma do esporte e ea luta que ele casou para o seu amigo mutantelivrando ele do massaranduba e o pé de chumbo ..

        • Claudio Carvalho disse:

          Simplicio aí já é outro assunto.

          No inicio do programa foi dada a opção de escolher o lutador ou casar as lutas. Wanderlei escolheu o lutador, logo Vitor ficou com a escolha das lutas.

          O papel dele como técnico é escolher o melhor pro seu time. Assim é em qualquer disputa, em qualquer esporte…

          É até covardia colocar um cara sem cérebro como Wanderlei Silva pra ser lider de alguma coisa.

          E por ultimo se vc não reconhece que o Vitor quebrou paradigmas vc é tão tolo como o Wand.

          • murilo disse:

            Claudio Carvalho acho que vc nao entende mto de estrategia de luta,oq o wand ta fazendo é pra trabalha o psicologico do vitor e nao querer se aparecer,é a mesma coisa que o america(nao lembro o nome) tentou fazer o com o Anderson silva qdo fico falando um monte de coisa sobre os brasileiros e etc.Mas oq o vitor fez tbm foi errado ,colocando dois amigos frente a frente,até pq em outro episodio do TUF o Jason entrou onde o time Vitor fica concentrado e pediu pra nao colocar ele contra o Gasparzinho e o vitor falou ”tudo bem” e ainda disse que admirou a atitude de ir la e conversar com todos do time verde na concentraçao.E nao foi a primeira vez q o vitor fez cagada,pq ele tbm facilito a luta do Mutante,agr pede pro Vitor lutar com o Mutante entao ja que a amizade nao pode ser levado em conta na hr de se combinar uma luta 😉

  4. Rafael disse:

    Wanderley é ridículo moral e profissionalmente.. as ‘glórias’ do passado não encubrirão o óbvio: que se trata de um esportista decadente sem qualquer chance diante do excelente nível do atuais lutadores do UFC. Teria sido bem mais honroso se tivesse pendurado as luvas ou ao menos costurado a boca pra não revelar o quão ignorante que é…
    O Victor, por outro lado, é muito ingênuo de se desgastar com um cara sem futuro como esse.. Tinha que pensar bem mais alto… afinal, cachorro morto não morde ninguém.

  5. Rafael disse:

    Wand = ridículo e decadente… Vitor = profissional, mas ingênuo..

  6. gabriel disse:

    o wand ta querendo aparecer. se os caras ñ queriam lutar dviam t ficado em casa porra.
    wand pior tecnico do mundo. só fala merda e bota culpa nos atletas. vai leva 1 surra e encerrar a carreira no fi]m do programa

  7. simplicio disse:

    o vitor é arrogante e falso .

  8. André Isaque disse:

    Ridiculo nada , o Wand tá certo !!! O Vitor se acha fala mal de todo mundo , concordo com Guilherme e Simplicio

  9. Filipe Ribeiro disse:

    Nem um nem outro presta, são dois lutadores arrogantes. Porém Vitor é um treinador infinitamente melhor do que o Wand. Wand é lutador em fim de carreira enquanto o Vitor é o terceiro colocado no rank da categoria. Wand é burro feito uma porta, nasceu pra ser treinado e não treinador. Wand mancha a imagem do esporte, fala como se fosse uma briga de rua ao invés de uma atividade esportiva, fez parecer que gasparzinho e jason iam simplesmente descer o cacete um na cara do outro sem nenhum motivo. É perfeitamente normal em qualquer outro esporte você atuar contra um amigo ou irmão, porque no MMA tem que ser diferente? Sim, é um esporte violento e machuca muito como aconteceu com o gaspar, mas foi uma escolha deles praticar esse esporte e participar do programa, Belfort fez o que era melhor para o time, venceu 5 das 6 lutas disputadas, e digo mais, do jeito que o Wand é obtuso, não adianta nada ele ter o direito de escolha da próxima luta. Não sou fan de nenhum dos dois treinadores, apesar de admitir que ambos, são excelentes lutadores, mas torço pelo time do Belfort por ele ser muito mais profissional, racional e inteligente do que o Wand, quanto aos lutadores, torço pelo Wolverine, e pelo Sarafiam, são ambos muito bons. Gosto muito do jeito que o Mutante luta, ele é um lutador muito inteligente, mas treinando com os lutadores que ele costuma treinar, como Anderson Silva e Machida, esperava que ele fosse o pica das galaxias, mas é apenas um bom lutador.

  10. acad. disse:

    Ninguem entra em uma disputa deste nivel pra perder, mas acontece, os dois meninos lutaram por vitória e não pelo treinadores como vem acontecendo. O Vitor e o Wand são lutadores e não atores, a imagem que eu tenho do Vitor é de uma pessoa que tem fé em Deus e o coloca a frente de tudo que o envolve Ja o Wander tem o coração do tamanho do mundo basta observar como ele fala com as alunos depois que perdem a luta, quem dera se todos os lutadores de MMA fossem assim. Rivalidade tem que ter mesmo se não não tem graça.

  11. theciano disse:

    Eu vi Varios Comentarios Sobre u The Axe Murderer Wanderlei silva tudo errado Lembrano que u wander e u melhor lutador du MMA Dominio u Pride GP BATEU 14 Japeneses perdeu só 1 vitor e bom mais si vacilar vai levar nocaute

  12. sandro bala disse:

    o vand ta certo gosto do vitor sou do jiu jitsu faixa preta e vitor sabe que amigo nao luta com amigo!!!! decepcionado com vitor

  13. jordan disse:

    esse vitor belfor é muito falso, wanderley ta certo, coloca dois amigos pra lutar n é certo, claro que aquilo ali é profissional, mas tinha mais gente pra lutar contra o jason e o gasparzinho, o vitor é um mané vai levar um coro do cachorro louco

  14. André disse:

    Os lutadores querem que esse tipo de disputa seja consiiderado PROFISIONAL…então tem que parar com esse amadorismo de que amigos não possam lutar, é ridículo e infantíl, já imaginou se todos os esporte tivessem esse tipo de pensamento pré-histórico ? Jogadores de futebol,voley,basquete só iam jogar pela seleção, ia ser o fim dos campeonatos de futebol….que são tudo amigos.

  15. Bia Ackles disse:

    O Wand é sim ignorante pois ele veio de origem humilde pobre q fala tudo o q vem na telha ele nem vai isso pra desistabilizar o Vitor ele faz pois tem magoa de como a luta dele terminou ele queria ter ganho mas infelismente n deu já o Vitor veio de uma familia de berço com mais educação por isso engolhe muita coisa pra passar de bonzinho acho sim ele um otimo lutador e treinador mais as palavras q ele usa e o seu comportamento é mto artístico….. o Wand é mto hulminde q como todo pobre ele se fode pela boca !!! Acho sim q ele n é um bom treinador mais um OTIMO lutador e quando ele tiver a opotunidade vai sim ACABAR com a cara do Vitor !!!! Minha tocida é para o RONY JASON ele é FODAAA / Wand é nois s2

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88