Aljamain Sterling critica Dominick por desafio a Cejudo: ‘Entre na fila ou lute comigo pelo título interino’

Segundo no ranking dos galos se irrita com provocações trocadas entre ex e atual campeão da divisão para um possível confronto; Cruz não luta desde 2016

A. Sterling em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @funkmaster_ufc

O norte-americano Aljamain Sterling mostrou irritação com as provocações promovidas pelo ex-campeão dos galos (até 61,2kg.), Dominick Cruz, e o atual detentor do título, Henry Cejudo. Sterling criticou o fato de Cruz não atuar há mais de dois anos e se colocar na condição de desafiante ao título, saltando atletas mais ranqueados na categoria. A reclamação foi feita em sua conta oficial no Twitter.

Veja Também

Davi Ramos aposta em vitória sobre Islam Makhachev neste sábado: ‘Nunca enfrentou alguém como eu’
Técnico de Bate-Estaca explica derrota de pupila: ‘Quis provar a críticos que estavam errados’
Dana fala sobre nova luta de Nate Diaz: ‘Talvez não o vejamos pelos próximos três anos’

“Que se dane toda essa besteira Dominick Cruz. Vença uma luta antes de tentar furar a fila! Eu trabalhei duro enquanto você sentava sua bunda atrás de uma mesa. Pegue um número e entre na maldita fila ou suba e lute comigo pelo cinturão provisório, se você quiser”, escreveu Aljamain.

A crítica de Sterling faz jus ao fato de que o compatriota não realiza um combate oficial desde sua derrota para Cody Garbrandt, que aconteceu no fim de 2016 e lhe rendeu a perda de seu cinturão. Desde então, o atleta se manteve afastado do octógono.

Cruz, que foi o atleta mais dominante da divisão por quase cinco anos, tem uma baixa frequência de atuações pelo Ultimate. O lutador de 34 anos sempre foi vítima de sequentes lesões, que o impediam de realizar confrontos. Em oito anos de UFC, Dominick realizou apenas cinco confrontos.

Sterling conseguiu o direito de se tornar, na teoria, o próximo desafiante ao título após ter derrotado o brasileiro Pedro Munhoz, no UFC 238, em junho, que teve como luta principal a disputa pelo título vago da categoria entre Henry Cejudo e Marlon Moraes (1º do ranking).

O trinfo sobre Munhoz fez com que Sterling inteirasse sua quarta vitória consecutiva e fosse cogitado, inclusive por Dana White, como o próximo adversário do ‘Triplo C’.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário