Aljamain Sterling critica Dominick por desafio a Cejudo: ‘Entre na fila ou lute comigo pelo título interino’

Segundo no ranking dos galos se irrita com provocações trocadas entre ex e atual campeão da divisão para um possível confronto; Cruz não luta desde 2016

A. Sterling em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @funkmaster_ufc

O norte-americano Aljamain Sterling mostrou irritação com as provocações promovidas pelo ex-campeão dos galos (até 61,2kg.), Dominick Cruz, e o atual detentor do título, Henry Cejudo. Sterling criticou o fato de Cruz não atuar há mais de dois anos e se colocar na condição de desafiante ao título, saltando atletas mais ranqueados na categoria. A reclamação foi feita em sua conta oficial no Twitter.

Veja Também

“Que se dane toda essa besteira Dominick Cruz. Vença uma luta antes de tentar furar a fila! Eu trabalhei duro enquanto você sentava sua bunda atrás de uma mesa. Pegue um número e entre na maldita fila ou suba e lute comigo pelo cinturão provisório, se você quiser”, escreveu Aljamain.

PUBLICIDADE:

A crítica de Sterling faz jus ao fato de que o compatriota não realiza um combate oficial desde sua derrota para Cody Garbrandt, que aconteceu no fim de 2016 e lhe rendeu a perda de seu cinturão. Desde então, o atleta se manteve afastado do octógono.

Cruz, que foi o atleta mais dominante da divisão por quase cinco anos, tem uma baixa frequência de atuações pelo Ultimate. O lutador de 34 anos sempre foi vítima de sequentes lesões, que o impediam de realizar confrontos. Em oito anos de UFC, Dominick realizou apenas cinco confrontos.

PUBLICIDADE:

Sterling conseguiu o direito de se tornar, na teoria, o próximo desafiante ao título após ter derrotado o brasileiro Pedro Munhoz, no UFC 238, em junho, que teve como luta principal a disputa pelo título vago da categoria entre Henry Cejudo e Marlon Moraes (1º do ranking).

O trinfo sobre Munhoz fez com que Sterling inteirasse sua quarta vitória consecutiva e fosse cogitado, inclusive por Dana White, como o próximo adversário do ‘Triplo C’.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88