IMAGEM FORTE! Albert Gonzales sofre fratura semelhante à de Anderson Silva no Bellator 226

Norte-americano tem grave lesão após desferir chute baixo em Tyson Miller na penúltima luta do card preliminar

A. Gonzales sofre fratura no Bellator 226. Foto: Reprodução/Twitter @ImShannonTho

O norte-americano Albert Gonzales viveu um verdadeiro pesadelo em sua estreia pelo Bellator no último sábado (7), em San José, na Califórnia (EUA). O atleta, que estava escalado para enfrentar o compatriota Tyson Miller, sofreu uma lesão semelhante à do brasileiro Anderson Silva, fraturando a perna ao desferir um chute baixo defendido pelo oponente. A ação gerou uma imagem forte e foi acompanhada ao vivo pelos espectadores do evento.

Veja Também

Após derrota, Poirier não confirma retorno ao MMA: ‘Se eu lutar de novo, voltarei mais forte’
Felipe Silva vence por nocaute e desafia Predador por cinturão do BRAVE
McGregor manda recado para Khabib: ‘Reserve minha revanche para Moscou’

O combate seguia normalmente, quando, logo no primeiro assalto, o chute desferido por Albert explodiu na defesa de Miller. Após o contato, a perna de Gonzales visivelmente se desfigurou ficando em formato de ‘L’. O norte-americano imediatamente foi ao chão e o árbitro encerrou o combate, declarando vitória a Tyson.

Quem acompanha MMA há mais tempo, ao ver a imagem, certamente relacionou o episódio ao momento vivido pelo ex-campeão dos médios e lenda do esporte, Anderson Silva, quando, em revanche contra Chris Weidman, em 2013, teve a perna fraturada após tentar o mesmo golpe, no entanto, com a perna contrária à de Albert.

Depois do incidente, ‘Spider’ passou por cirurgia e conseguiu retornar ao MMA após pouco mais de um ano de tratamento e recuperação. Em sua volta, em janeiro de 2015, o lutador enfrentou Nick Diaz na luta principal do UFC 183. Inicialmente, Silva venceu o combate, no entanto, após os dois atletas terem sido flagrados no doping, o resultado foi alterado para ‘no contest’.

Gonzales realizava apenas sua terceira peleja como profissional das artes marciais mistas. Em sua estreia, ocorrida em dezembro do ano passado, o lutador foi derrotado. Na seguinte, o norte-americano conquistou sua primeira vitória na carreira.

Seu adversário, Tyson, fazia seu debute pela organização e na carreira.

Veja o momento da fratura

Deixe seu comentário