Após derrota, Poirier não confirma retorno ao MMA: ‘Se eu lutar de novo, voltarei mais forte’

Norte-americano mostra grande frustração por revés no último final de semana e não descarta aposentadoria

D. Poirier após UFC 242. Foto: Reprodução/YouTube BT Sports

O norte-americano Dustin Poirier parece ter sentido a derrota sofrida por Khabib Nurmagomedov, no último sábado (7), pelo UFC 242. Em combate válido pela unificação do título dos leves (até 70,3kg.), o ex-campeão interino foi batido por finalização no terceiro round. Após a luta, o ‘Diamante’ mostrou tristeza e chegou a se emocionar no octógono.O ‘MMA Fighting publicou no Twitter um vídeo em que Dustin deixou no ar um retorno às artes marciais mistas, mas agradeceu o apoio dos fãs.

Veja Também

“Obrigado, pessoal, pelo apoio. Isso significa muito para mim. Se eu decidir lutar de novo, vou voltar forte. Se não, vamos ver o que Deus reservou para mim”, desabafou o atleta.

PUBLICIDADE:

O revés para o russo não tem sido de fácil digestão para Dustin. O lutador chegou a chorar na coletiva após o evento, mostrando estar visivelmente abalado pelo resultado negativo. Segundo Poirier, ele estava muito preparado para aquela que seria a noite mais importante de sua carreira.

“Eu sinto como se tivesse me decepcionado. Eu senti como se toda a minha carreira tivesse sido construída para esse momento. Mas, talvez tenham momentos na luta que eu poderia ter feito mais”, disse Dustin.

PUBLICIDADE:

O atleta ainda revelou que provavelmente passará por momentos difíceis nos próximos dias e terá de aprender a conviver com esta derrota para seguir em frente, seja como lutador ou não.

“Eu estava tão preparado e agora eu tenho que acordar e olhar para mim mesmo no espelho todas as manhãs com este resultado. Se tem uma coisa que a derrota me ensinou no passado é que se os momentos são bons, seja grato. Quando o momento é como agora, seja grato”, declarou o peso leve.

PUBLICIDADE:

Poirier ainda não consegue ter uma previsão sobre o que fará nas próximas semanas. O plano é descansar e pensar no próximo passo para a carreira e vida pessoal.

“Eu apenas vou para casa e passar um tempo com a minha família. Foi uma longa jornada. Estou orgulhoso de tudo o que eu conquistei no esporte. Ainda tenho ar nos pneus, mas, agora, preciso de um tempo para pensar”, finalizou o norte-americano.

O revés marcou a sexta derrota na carreira de Poirier, que, aos 30 anos, soma 25 triunfos na carreira e um combate sem resultado.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88