Após desistência de Colby, Leon Edwards pede chance pelo título: ‘Que se dane ele!’

Inglês se coloca à disposição para enfrentar Usman na luta pelo cinturão dos meio-médios

L. Edwards (foto) em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufceurope

A disputa pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.) realmente se tornou uma novela. Após se provocarem e declararem publicamente a antipatia um pelo outro, Kamaru Usman (campeão) e Colby Covington não parecem estar próximos de um acordo para oficializarem o aguardado duelo. Correndo por fora, no entanto, Leon Edwards pediu passagem e solicitou que pudesse enfrentar o nigeriano, já que Colby negou o último contrato oferecido por não considerar justo as cifras estabelecidas. Em entrevista recente ao ‘MMA Fighting’ Leon pediu a chance de lutar pelo título.

Veja Também

“Que se dane Colby Covington! Eu não gosto do Colby. Não me importo com o que ele está fazendo. Meu negócio é conquistar a chance de lutar pelo cinturão. Vamos reeditar a luta entre mim e Kamaru. Nós temos as maiores vitórias na divisão. Nós somos os dois melhores da categoria. Vamos fazer isso”, disse Leon.

PUBLICIDADE:

Enquanto o inglês acumula oito triunfos consecutivos, o último sobre o brasileiro, Rafael dos Anjos, em julho deste ano, os números do nigeriano impressionam ainda mais. Kamaru, atualmente, vem de 14 vitórias seguidas e nunca foi sequer derrotado no UFC. Seu único revés aconteceu em 2013, quando foi finalizado pelo norte-americano Jose Caceres.

Usman e Edwards são antigos conhecidos. Os lutadores já tiveram a oportunidade de dividir o octógono uma vez, em encontro válido pelo UFC Orlando, em dezembro de 2015. Na ocasião, o nigeriano levou a melhor e derrotou o rival na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

A derrota para Kamaru foi a última da carreira de Leon, que se diz pronto para reverter o antigo resultado e se tornar o novo campeão da categoria.

“Para mim seria perfeito. Seria como um conto de fadas. Enfrentar o último homem que me derrotou em uma luta pelo cinturão”, disse Leon, que ainda mandou um recado para o número um: ‘Nós lutamos anos atrás, vamos fazer isso de novo para que eu possa te tomar esse cinturão”, finalizou o inglês.

PUBLICIDADE:

Aos 28 anos, Edwards soma 19 combates em sua carreira profissional, com 16 triunfos e um revés.

Usman, 31, por sua vez, tem 16 pelejas, com 15 vitórias e uma derrota.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4