Vicente Luque encara encara Stephen Thompson no UFC 244

Brasileiro, que vem de seis vitórias consecutivas, desafiou Thompson após derrotar Mike Perry no UFC Montevidéu

Luque (esq.) encara Thomspn (dir.) no UFC 244. Foto: Montagem SL MMA Press

Vindo de seis vitórias consecutivas no octógono, Vicente Luque terá o maior desafio de sua carreira no UFC 244, evento que acontece dia 2 de novembro, em Nova York (EUA). O brasiliense vai medir forças contra o ex-número um dos meio-médios (até 77.1 kg.) Stephen Thompson. A notícia do combate foi divulgada pelo site “Newsday”.

Saiba mais

UFC não atende pedido de Khabib e mantém russo em segundo no ranking peso por peso
BRAVE anuncia retorno a Abu Dhabi com revanche histórica para o MMA árabe

Luque, que tem um histórico profissional de 17 vitórias, seis derrotas e um empate, ocupa a 14ª posição no ranking dos meio-médios. Em sua última luta, o brasileiro derrotou Mike Perry, no UFC Montevidéu, em agosto. Na ocasião, após o triunfo, ele pediu o duelo contra Thompson e teve seu pedido atendido.

Por sua vez, Thomspon tem um cartel de 14 vitórias, quatro derrotas e um empate. O norte-americano, conhecido por sua habilidade no caratê, não vive um bom momento na carreira. Ele perdeu três das últimas quatro apresentações. O norte-americano, 9º na classificação da categoria, chegou a disputar o cinturão da divisão em duas oportunidades. Na primeira, no UFC 205, em novembro de 2016, ele empatou com Tyron Woodley. No segundo encontro, ele foi superado na decisão majoritária dos juízes.

Mais Brasil

Além de Vicente Luque, o Brasil já tem dois representantes no card do UFC 244. Jennifer Maia encara Katlyn Chookagian, onde a vencedora deve ser a próxima desafiante ao cinturão peso mosca feminino, enquanto Johnny Walker volta ao octógono contra Corey Anderson, de olho no topo dos meio-pesados. Confira abaixo o card do show até o momento:

Programa de lutas do UFC 244

Peso meio-médio: Nate Diaz x Jorge Masvidal

Peso médio: Kelvin Gastelum x Darren Till

Peso meio-médio: Stephen Thompson x Vicente Luque

Peso meio-pesado: Corey Anderson x Johnny Walker

Peso pesado: Derrick Lewis x Blagoy Ivanov

Peso mosca: Katlyn Chookagian x Jennifer Maia

Peso médio: Krzysztof Jotko x Edmen Shahbazyan

Peso meio-médio: Lyman Good x Chance Rencountre

Peso pena: Julio Arce x Hakeem Dawodu

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário