Ben Askren aconselha McGregor a enfrentar Poirier: ‘Aceite a luta e vá ser feliz’

Norte-americano afirma que dinheiro fez com que irlandês perdesse o foco e garante que atleta não está mais no auge

B. Askren em entrevista. Foto: Reprodução/YouTube ESPN MMA

O meio-médio (até 77kg.) Ben Askren aconselhou que Conor McGregor aceite o recente desafio de Dustin Poirier e oficialize seu retorno ao MMA. Após perceber a ânsia do irlandês em voltar a lutar, o norte-americano recomendou que o atleta pare de tentar escolher adversários e encare o ex-campeão interino, recentemente derrotado por Khabib Nurmagomedov, e seja feliz. O atleta fez a declaração em sua conta oficial no Twitter.

Veja Também

“Você não quer ser amassado por Khabib novamente. Aceite a luta contra Poirier e seja feliz. E seja mais respeitoso com pessoas mais velhas”, disse Askren.

PUBLICIDADE:

Ao citar o russo, o norte-americano faz referência à última atuação de Conor, que aconteceu em outubro do ano passado em duelo válido pela disputa do cinturão dos leves (até 70,3kg.). Na ocasião, McGregor foi dominado pelo rival e acabou sendo finalizado no terceiro round.

O ex-campeão do ONE FC também fez questão de ‘cutucar’ o irlandês fazendo referência à última polêmica envolvendo o astro do Ultimate, quando Conor foi flagrado agredindo um senhor de 50 anos em um pub na Irlanda. Após o incidente, o ex-campeão dos penas e leves foi duramente criticado por diversas pessoas no meio das artes marciais mistas, o que resultou em um raro momento de lucidez, onde, em uma entrevista, o irlandês admitiu a culpa e se disse arrependido pelo episódio.

PUBLICIDADE:

O desafio de Poirier a Conor veio em um momento propício para o lutador. Sem luta agendada e com a maioria de seus possíveis oponentes com duelos marcados, enfrentar Dustin, atual segundo colocado no ranking dos leves, não seria mau negócio. O norte-americano acabou de sair de uma disputa de cinturão e almeja o mesmo que Conor: uma chance de voltar a buscar o título.

Sobre uma nova oportunidade de ostentar o cinturão, Askren também comentou que acredita ser difícil ver o ‘Notório’ reassumindo o posto de ‘número um’. Para Ben, a fama e dinheiro em excesso fizeram mal ao atleta, que se deixou levar para um caminho sem retorno.

PUBLICIDADE:

“Vamos falar sério: Conor McGregor fez muito dinheiro para um dia desejar voltar a treinar no nível de um campeão mundial. Ele não está ficando mais jovem. Aqueles tempos já passaram”, publicou Askren.

Aos 31 anos, Conor tem atuado pouco no MMA. O atleta, que soma 25 lutas em sua carreira, com 21 triunfos e quatro derrotas, recentemente, tem sido manchete fora das artes marciais mistas. O atleta tem sido protagonista de polêmicas, entre elas: uma acusação de abuso sexual e agressão.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88