Felder propõe nova luta a Edson Barboza, mas com condição: ‘Quero um combate de cinco rounds’

Norte-americano usa rede social para comentar sobre resultado controverso de combate contra brasileiro no último fim de semana e cogita trilogia

E. Barboza (esq.) encara P. Felder (dir.) no UFC 242. Foto: Reprodução/YouTube MMACrazyTV.com

Um dos assuntos mais comentados sobre o UFC 242 foi o polêmico resultado da luta co-principal do evento entre Edson Barboza e Paul Felder. Na ocasião, o norte-americano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes, o que provocou vaias por parte do público presente no local. Ciente do fato, Paul usou sua conta oficial no Instagram para justificar o combate e propor uma trilogia contra o friburguense.

Veja Também

“(A luta) foi uma guerra. Uma luta próxima entre duas pessoas habilidosas que queriam acabar uma com a outra. Só tenho respeito pelo Edson (Barboza). Nós dois saímos e lutamos para entreter os fãs”, escreveu Felder.

PUBLICIDADE:

Após elogiar o combate e seu rival, o norte-americano, então, aproveitou para comentar sua visão do duelo. Para Paul, embora a peleja tenha sido equilibrada, ele enxergou que somou os melhores momentos durante toda a disputa.

“Eu o persegui em toda a luta. Eu não parei durante o embate inteiro. Quando ele me derrubou, ele tomou prejuízo. Eu sofri um corte devido à uma cabeçada. Edson foi cortado por conta de meus socos. Nós dois nos agredimos durante a luta que quem quer que tenha saído com a derrota, ficaria compreensivelmente chateado; mas os números não mentem”, afirmou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Paul, então fez o convite para um novo confronto. No entanto, o atleta fez uma ressalva para o agendamento de um novo duelo.

“Se precisarmos fazer de novo, eu ficaria feliz. Mas essa trilogia precisa ser de cinco rounds, porque alguém estava prestes a desistir e este alguém não era eu. Se os fãs e o Edson precisam de um tira-teima para isto, então é quero uma luta principal”, finalizou Felder.

PUBLICIDADE:

O encontro dos atletas representou a reedição de um confronto ocorrido em 2015, há quatro anos. Na ocasião, o brasileiro levou a melhor sobre o rival na decisão unânime dos juízes. Um novo compromisso, então, marcaria o desempate, já que cada um soma um triunfo sobre o outro.

Com a vitória sobre Barboza, Felder conseguiu saltar três posições no ranking dos leves (até 70,3kg.) e, atualmente, figura na sétima colocação; posto ocupado anteriormente pelo friburguense. O revés fez com que Edson caísse para a nono na lista da elite da categoria.

A derrota no último final de semana fez com que a equipe de Edson entrasse com recurso para tentar reverter o resultado da batalha.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88