Caso vença Cerrone, Gaethje só vê dois caminhos para o futuro: ‘Vencedor de Khabib e Tony ou McGregor’

Se bater ‘Cowboy’ neste sábado, norte-americano visualiza duelo pelo cinturão ou embate contra irlandês

J, Gaethje em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

O norte-americano Justin Gaethje é um dos nomes que mais cresceram dentro da divisão dos leves (até 70,3kg.) nos últimos tempos. Após bater Edson Barboza no início do ano e assumir o posto de quinto colocado na categoria, o lutador, que enfrenta Donald Cerrone neste sábado (17), almeja voos mais altos em caso de triunfo neste final de semana. Entre os futuros adversários estão Khabib Nurmagomedov, Tony Ferguson e Conor McGregor. A declaração foi feita em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

“Eu acho que tem duas opções para mim: o vencedor de Khabib e Tony, ou eu lutaria contra Conor. Essas são as possibilidades que estou cogitando, caso eu vença”, disse Justin.

PUBLICIDADE:

Desde que surpreendeu parte dos entusiastas de MMA e bateu Barboza por nocaute na luta principal do UFC Filadélfia, em março, o atleta deixou de mirar alvos do centro do ranking e passou a desafiar os combatentes da elite da divisão. Em algumas ocasiões, Gaethje chegou a provocar Conor em suas redes sociais para tentar chamar a atenção do irlandês. No entanto, um combate nunca foi negociado com a companhia.

“Eu não tenho ideia do quão chegamos perto de assinar contrato de um duelo contra Conor. Eu tenho certeza que o Ultimate tem segurado ele dos combates. Ele, provavelmente, disse que ia lutar. Ele, provavelmente, disse que me enfrentaria, mas aí, aparentemente, ele quebrou a mão”, contou Justin.

PUBLICIDADE:

O combate contra McGregor, no entanto, não é uma obsessão de Gaethje. O atleta apenas entende que, para chegar ao topo da categoria, tem de bater todos os oponentes que seguem o ranking. Atualmente, Conor é o terceiro da fila.

“Estou tentando ser o melhor do mundo e ele está no caminho”, comentou o atleta.

PUBLICIDADE:

Recentemente, Justin foi responsável por disparar duras críticas na relação de Conor com sua carreira. Para ele, a inatividade do atleta é prejudicial para o esporte e apenas atrasa o andamento da divisão. O ‘Notório’ não luta desde sua derrota para o campeão, Khabib Nurmagomedov, na disputa válida pelo título da categoria, em outubro do ano passado.

O norte-americano, inclusive, afirmou ser um dos melhores do mundo e se considera totalmente capaz de lutar de igual para igual contra o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) e leves.

“Você tem que ser um idiota para dizer que não sou um dos melhores do mundo. Eu enfrentei Dustin Poirier, e ele estava lutando pelo cinturão. Eddie Alvarez é um atleta de nível e eu fiz grandes lutas com eles. Eu ainda não estou no meu auge. Estou aqui. Não vou a lugar algum por alguns anos”, finalizou o lutador.

PUBLICIDADE:

Atualmente, aos 30 anos, Gaethje soma 22 combates em sua carreira profissional do MMA, com 20 vitórias e apenas duas derrotas.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88