Fábio Maldonado estreia no RIZIN contra campeão da empresa, em outubro

Ex-UFC terá o desafio de enfrentar Jiri Prochazka, meio-pesado invicto há oito combates; luta no Japão

F. Maldonado estreia pelo RIZIN em outubro. Foto: Reprodução/Facebook UFC)

O brasileiro Fábio Maldonado terá um grande desafio pela frente. O ex-UFC irá estrear pelo RIZIN em 12 de outubro, no Japão, e enfrentará o meio-pesado (até 93kg.), Jiri Prochazka, que ostenta um cinturão da companhia e não perde um confronto desde 2016. O duelo foi confirmado pelo próprio lutador em sua conta no Instagram. A peleja  entre os atletas não será válido pelo título da empresa. Em entrevista concedida à própria organização, o ‘Caipira de Aço’ falou sobre a expectativa para o duelo.

Veja Também

“Estou muito feliz por poder lutar no RIZIN. Tenho certeza que os fãs japoneses vão adorar meu estilo. Jiri é um oponente muito duro e perfeito para uma batalha épica”, afirmou o atleta.

PUBLICIDADE:

Além de performar contra um ídolo da companhia, Maldonado terá, também, o dever de saber lidar com a diferença da idade. Se adversário soma apenas 26 anos, enquanto o brasileiro completou 39.

Fora do Ultimate desde a derrota para Corey Anderson, em 2015, engana-se quem pensa que o ‘Caipira de Aço’ é um desconhecido pelo rival. Segundo Prochazka, já foi observado e será devidamente estudado para o confronto entre os dois.

PUBLICIDADE:

“Estou realmente feliz por esse adversário. É um verdadeiro desafio para mim. Eu o vi uma vez, quando ele lutou com Fedor Emelianenko (2016), numa luta muito boa e dura. Ele é um tipo de oponente diferente dos que já tive, mas esse é o desafio certo para mim, disse o campeão meio-pesado.

Como o combate não valerá o cinturão da companhia, o duelo será realizado em peso combinado. Os lutadores subirão ao ring com o limite de 99,8kg.

PUBLICIDADE:

No MMA, Fábio não vive um bom momento. Embora tenha vencido seu último combate, ano passado, quando enfrentou o compatriota, Thiago Silva (Butter), o lutador amargou seis derrotas em seus últimos nove combates. Em toda a sua carreira, o combatente de Sorocaba (SP) realizou 38 combates, com 25 triunfos e 13 reveses.

Jiri já realizou 27 apresentações, com 24 vitórias e apenas três reveses.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4