Stefan Struve explica decisão de voltar a lutar após anunciar aposentadoria: ‘Precisava descansar’

‘Gigante’ holandês afirma que repensou sobre decisão de pendurar as luvas aos 31 anos; atleta enfrenta Ben Rothwell em dezembro

S. Struve em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook @StefanStruve

O ‘Gigante Holandês’, Stefan Struve está de volta ao MMA após anunciar sua aposentadoria em fevereiro deste ano. O atleta retorna ao octógono para encarar o peso-pesado (até 120,2kg.), Ben Rothwell, no UFC Washington, em 7 de dezembro. Em entrevista recente ao ‘MMA Fighting’ o atleta comentou sobre a expectativa e os motivos que o fizeram retornar às artes marciais mistas.

Veja Também

“Eu só precisava de algum tempo para relaxar e me afastar das lutas. Eu tive uma sequência dura com três derrotas, e antes disso, fiz uma cirurgia no ombro, duas cirurgias nas mãos e lutei várias vezes com lesões, como costelas quebradas”, declarou o atleta.

PUBLICIDADE:

O holandês explicou, também, que uma das maiores frustrações foi o fato de se colocar na condição de treinamento pesado, mas não conseguir conquistar os resultados favoráveis em suas disputas. Para ele, as derrotas o motivaram a tomar a decisão de se afastar no início do ano.

“Olhando para trás, eu acho que fiquei exausto por todos aqueles anos trabalhando duro e não obtendo os resultados. Gostei do meu tempo livre, trabalhei na minha casa e passei muito tempo com a minha família, dormindo, relaxando e apenas fazendo o que eu queria. E, depois de um tempo, eu estava ficando irritado com isso”, desabafou Stefan.

PUBLICIDADE:

Uma das motivantes para o combatente retornar ao UFC foi o fato de ter retornado aos treinos, mas sem o compromisso de ter lutas agendadas. O ambiente da academia acabou favorecendo o retorno do atleta.

“Comecei a treinar novamente sem o objetivo de lutar. Sempre gostei de treinar, mas realmente senti falta da sensação que me faz ir mais longe nos treinos. Eu acordava à noite pensando em lutar novamente, e era aí que eu me perguntava: ‘Você tem certeza de que realmente quer se afastar disso?’ Estou feliz por ter tomado a decisão. Me sinto muito bem, estou muito relaxado e a minha mente está clara. Essa é a coisa mais importante na luta”, finalizou o ‘gigante’.

PUBLICIDADE:

Aos 31 anos, Struve já realizou 40 combates oficiais. Ao todo, o atleta soma 29 vitórias e 11 reveses. Entre os rivais batidos pelo holandês estão os brasileiros Antônio e Marcos ‘Pezão’ e Rodrigo Minotauro.

Rothwell, oponente de Stefan em dezembro, vem de derrota recente para o ex-campeão do UFC, Andrei Arlovski e não atravessa um bom momento dentro da companhia. Aos 37 anos, ele vem de três resultados negativos consecutivos.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88