Rogério Minotouro tem lesão detectada e está fora do UFC São Paulo, diz site

Atleta, que seria uma das estrelas do card, tem problema nas costas e não enfrenta Trevor Smith; norte-americano também é retirado do espetáculo

R. Minotouro (foto) está fora do UFC São Paulo. Foto:Reprodução/Facebook RogerioMinotouro

O retorno do Ultimate ao Brasil sofreu uma baixa importante. Uma das lendas brasileiras ainda em atividade no MMA, Rogério Minotouro sofreu uma lesão nas costas e está fora do card, que acontece em 16 de novembro, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’. O atleta enfrentaria o norte-americano Trevor Smith. Com a baixa, Smith também foi retirado do evento e realocado para atuar em dezembro, no UFC Washington.

Veja Também

O irmão nogueira havia sido um dos primeiros nomes a serem confirmados no card paulista. Minotouro, de 43 anos, vem convivendo, ao longo dos anos, com lesões que o afastam do octógono e acabam impedindo que o atleta tenha um fim de carreira com mais ações. Para compreender a situação, basta avaliar os números do baiano. Nos últimos seus anos, Rogério realizou apenas sete confrontos.

PUBLICIDADE:

A última vez em que o brasileiro realizou dois compromissos em um mesmo ano, como acontece em muitos casos dentro do MMA, foi em 2011, quando o lutador encarou, em março, Phill Davis e, em dezembro, Tito Ortiz. Após o ocorrido, Minotouro não se apresentou profissionalmente no ano de 2012. Caso conseguisse lutar em novembro, o atleta voltaria a realizar dois confrontos em um mesmo ano após quase oito temporadas.

Rogério estava escalado para enfrentar Trevor Smith, que vem em um momento complicado na empresa. Contra o norte-americano, o baiano teria a chance de retomar o caminho das vitórias e tentar estabilizar seu cartel, que, hoje, sofre com algumas variações nos resultados.

PUBLICIDADE:

Minotouro, em suas últimas 10 lutas, acabou perdendo seis confrontos. O encontro com Smith marcaria a 33ª apresentação do brasileiro na carreira, que já dura mais de 18 anos.

Sem compromisso para o UFC São Paulo, Trevor acabou sendo escalado para atuar contra Alonzo Menifield, no UFC Washington, que acontece em 7 de dezembro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88