Rogério Minotouro tem lesão detectada e está fora do UFC São Paulo, diz site

Atleta, que seria uma das estrelas do card, tem problema nas costas e não enfrenta Trevor Smith; norte-americano também é retirado do espetáculo

R. Minotouro (foto) está fora do UFC São Paulo. Foto:Reprodução/Facebook RogerioMinotouro

O retorno do Ultimate ao Brasil sofreu uma baixa importante. Uma das lendas brasileiras ainda em atividade no MMA, Rogério Minotouro sofreu uma lesão nas costas e está fora do card, que acontece em 16 de novembro, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’. O atleta enfrentaria o norte-americano Trevor Smith. Com a baixa, Smith também foi retirado do evento e realocado para atuar em dezembro, no UFC Washington.

Saiba mais

‘Mulheres na Luta’ – A ascensão delas no mundo deles
Vídeo: Lutadora iraniana estreia no MMA com véu e corpo todo coberto, mas é apagada em imagem forte
Com luta neste sábado, Machida quer repetir vitória sobre Mousasi: ‘Posso nocauteá-lo’

O irmão nogueira havia sido um dos primeiros nomes a serem confirmados no card paulista. Minotouro, de 43 anos, vem convivendo, ao longo dos anos, com lesões que o afastam do octógono e acabam impedindo que o atleta tenha um fim de carreira com mais ações. Para compreender a situação, basta avaliar os números do baiano. Nos últimos seus anos, Rogério realizou apenas sete confrontos.

A última vez em que o brasileiro realizou dois compromissos em um mesmo ano, como acontece em muitos casos dentro do MMA, foi em 2011, quando o lutador encarou, em março, Phill Davis e, em dezembro, Tito Ortiz. Após o ocorrido, Minotouro não se apresentou profissionalmente no ano de 2012. Caso conseguisse lutar em novembro, o atleta voltaria a realizar dois confrontos em um mesmo ano após quase oito temporadas.

Rogério estava escalado para enfrentar Trevor Smith, que vem em um momento complicado na empresa. Contra o norte-americano, o baiano teria a chance de retomar o caminho das vitórias e tentar estabilizar seu cartel, que, hoje, sofre com algumas variações nos resultados.

Minotouro, em suas últimas 10 lutas, acabou perdendo seis confrontos. O encontro com Smith marcaria a 33ª apresentação do brasileiro na carreira, que já dura mais de 18 anos.

Sem compromisso para o UFC São Paulo, Trevor acabou sendo escalado para atuar contra Alonzo Menifield, no UFC Washington, que acontece em 7 de dezembro.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário