UFC on Fuel 3: Johnny Eduardo e Rafael dos Anjos vencem e quebram jejum brasileiro

Fábio Maldonado e Carlo Prater deixam octógono derrotados

Sem conquistar uma vitória no UFC há três meses, o Brasil quebrou o incomodo jejum no UFC on Fuel 3, evento realizado, nesta terça-feira (15), em Fairfax, nos Estados Unidos. Com quatro brasileiros no programa de lutas, Johnny Eduardo e Rafael dos Anjos deixaram o octógono com vitória, enquanto Carlo Prater e Fábio Maldonado acabaram derrotados por seus oponentes.

Na luta principal da noite, Chan Sung Jung fez uma luta eletrizante contra Dustin Poirier, e após quatro rounds de disputa, o “Zumbi Coreano” finalizou o norte-americano com um triangulo de mão.

Johnny Eduardo vence sua primeira luta no UFC e quebra jejum brasileiro na organização

PUBLICIDADE:

Em luta equilibrada, Maldonado é derrotado
No combate mais equilibrado da noite, Fábio Maldonado e Igor Pokrajac travaram um duelo com bastante alternâncias. Logo no início da disputa, o atleta croata derrubou o brasileiro e trabalhou durante mais da metade do round por cima. Porém, depois de conseguir voltar para a trocação, Maldonado mostrou o poder de seu boxe. Com vários golpes contundentes aplicados no adversário, Fábio fez Pokrajac andar para trás e dobrar os joelhos.

No segundo round, a luta ficou boa parte do tempo no clinch, onde Maldonado soltava socos curtos no corpo de Pokrajac, que respondia dominando o pescoço e aplicando com joelhadas perigosas. Mesmo assim, nos momentos de luta franca, Maldonado era mais contundente em seus ataques.

PUBLICIDADE:

Mas no terceiro assalto, já cansado, o brasileiro aparentou sentir o ritmo da disputa, e não conseguiu trabalhar sua trocação. Além disso, o croata conectou bons golpes no brasileiro, que optou por girar e tentar responder no contra-ataque.

Ao final da disputa, os três juízes laterais deram a vitória para Igor Pokrajac (30×27, 29×28, 29×28). Porém, Dana White, presidente do UFC, disse em seu Twitter que, em sua contagem, o brasileiro venceu a peleja por dois assaltos contra um (29×28).

PUBLICIDADE:

Carlo Prater é dominado por TJ Grant
Depois de estrear no UFC com a polêmica vitória sobre Erick Silva, quando o capixaba acabou desclassificado por aplicar golpes na nuca do adversário, Carlo Prater buscava mais um triunfo na carreira diante de TJ Grant. Mas com boa movimentação, o atleta canadense anulou todas as entradas do brasileiro.

Melhor na trocação, TJ ainda levou o combate para o solo em duas oportunidades, quando teve a chance de encerrar a disputa com um arm-lock, mas Carlo foi salvo pelo gongo. Ao final, vitória de TJ Grant na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Rafael dos Anjos dá show e finaliza “Príncipe da Pércia”
Afastado do octógono desde julho do ano passado, Rafael dos Anjos mostrou que não sentiu a falta de ritmo de luta. Diante de Kamal Sharolus, o brasileiro precisou de apenas 40 segundos para encerrar a disputa.

PUBLICIDADE:

Logo no início da peleja, Rafael conectou um potente chute na cabeça do “Príncipe da Pércia”,  que caiu em knockdown. Sem perder tempo, o brasileiro conectou vários socos no oponente, até ser advertido pelo árbitro pelos socos na nuca. Neste momento, Rafael partiu para a finalização, e após chegar as costas, encaixou um justo mata-leão e encerrou a disputa.

Johnny Eduardo quebra tabu e vence primeira no UFC
Primeiro brasileiro a subir no octógono, Johnny Eduardo tinha em seus ombros duas responsabilidades. Vencer sua primeira luta no UFC e espantar o risco de demissão e quebrar o incomodo jejum de vitórias brasileiras no UFC, que durava três meses ou seis combates. E com toda esta carga extra, o atleta da Nova União correspondeu as expectativas e deixou o octógono com a vitória.

Diante de Jeff Curran, o brasileiro usou potentes chutes baixos para minar a movimentação do adversário. Além disso, o brasileiro evitou as tentativas de queda do oponente e controlou a luta nos dois primeiros rounds. No terceiro assalto, o único susto de Johnny na luta. Curran tentou aplicar um jab, mas levou o dedo no olho do brasileiro, que sentiu e pediu a interrupção do árbitro. Porém, o mediador da luta não viu a irregularidade e a peleja continuou. Neste momento, o atleta tupiniquim se desconcentrou e acabou perdendo o terceiro round, porém já era tarde.

Ao final dos 15 minutos regulamentares, Johnny Eduardo venceu Jeff Curran na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

Confira abaixo os resultados completos do UFC on Fuel 3:

Card Principal
Chan Sung Jung finalizou Dustin Poirier com um triângulo de mão no R4;
Amir Sadollah derrotou Jorge Lopez na decisão dividida dos juízes;
Donald Cerrone derrotou Jeremy Stephens na decisão unânime dos juízes;
Yves Jabouin derrotou Jeff Hougland na decisão unânime dos juízes;
Igor Pokrajac derrotou Fábio Maldonado na decisão unânime dos juízes;
Tom Lawlor derrotou Jason MacDonald por nocaute no R1;

Card Preliminar
Brad Tavares derrotou Dongi Yang na decisão unânime dos juízes;;
Cody McKenzie finalizou Marcus LeVesseur com uma guilhotina no R1;
TJ Grant derrotou Carlo Prater na decisão unânime dos juízes;
Rafael dos Anjos finalizou Kamal Shalorus com um mata-leão no R1;
Johnny Eduardo derrotou Jeff Curran na decisão unânime dos juízes;
Francisco Rivera derrotou Alex Soto na decisão unânime dos juízes;

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88