DC sobre último desafio na carreira: ‘Pronto para sentir isso pela última vez’

Ex-campeão dos pesados faz publicação em tom de despedida; atleta aceitou realizar uma última luta para tentar se aposentar com um título e uma vitória

D. Cormier ostenta seu antigo cinturão. Foto: Reprodução/Instagram @dc_mma

O ex-campeão meio-pesado e pesado Daniel Cormier teve uma carreira brilhante no MMA. No entanto, levando em consideração seu último resultado, quando foi derrotado na revanche de Stipe Miocic, no UFC 241, nada importa para DC. Aos 40 anos, o atleta topou tentar recuperar seu cinturão, mas já vem afirmando que será o último desafio de sua carreira. Em publicação na sua conta oficial do Instagram na tarde desta terça-feira, o atleta escreveu um texto em tom de despedida e empolgação.

Veja Também

khabib-georges-foto-montagemslmmapress st-pierre

“Poucos compreendem a verdadeira sensação deste momento. Olhos em mim. Muitas coisas estão envolvidas nisso. Eu amo isso. Eu senti isso por 25 vezes e eu estou pronto para sentir uma última vez”, escreveu Cormier.

PUBLICIDADE:

Embora esteja entrando para o grupo de atletas que atuam após os 40 anos, ao aceitar a trilogia contra Stipe Miocic Daniel deixou claro que este será seu último compromisso como atleta profissional de MMA.

Em entrevista recente a Ariel Helwani (repórter da ‘ESPN’), o lutador comentou sobre o caso e disse que a maior motivação de sua carreira no momento é realizar a revanche e, logo em seguida, se aposentar; perdendo ou ganhando.

PUBLICIDADE:

“O próximo será o último, mas tem que ser o Stipe (Miocic). Ninguém mais importa. Eles querem fazer essa luta, querem que eu lute contra o Stipe novamente. Foi uma luta fantástica, foi uma luta fantástica por todas as razões erradas, não precisava ser uma luta fantástica, mas foi”, comentou o atleta.

A derrota para Miocic caiu como um banho de água fria sobre a diretoria do Ultimate, que analisava possibilidades de Cormier realizar uma terceira luta contra Jon Jones, seu eterno rival, porém, na categoria dos pesados. Os dois atletas já haviam declarado o desejo de realizar um novo embate, no entanto, com Miocic ostentando o cinturão, a promoção de uma nova luta entre Daniel e ‘Bones’ acabou por perder boa porcentagem do sentido sem um cinturão em jogo.

PUBLICIDADE:

Ainda não há sequer uma data especulada para que Stipe e DC voltem a trocar forças. Segundo um dos representantes do campeão, o lutador se recupera de lesões no olho, resultante do combate contra Daniel. Miocic já afirmou que está ansioso para defender seu título, mas apenas quando estiver 100%.

Caso Cormier cumpra o prometido e pendure as luvas após o próximo desafio, o atleta terá completado sua 26ª luta na carreira. Até o momento, com 25, o lutador soma 22 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado (2017).

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88