Mackenzie faz previsão de luta contra Amanda Ribas: ‘Vai acabar indo para o chão’

Campeã de jiu-jitsu quer vitória sobre brasileira neste sábado para conquistar os fãs e crescer na companhia

M. Dern quer voltar ao cage para lutar por seu bebe. Foto: Reprodução/Instagram @mackenziedern

A norte-americana, filha de brasileiro, Mackenzie Dern, está próxima de realizar sua terceira luta pelo Ultimate. Neste sábado (12), a lutadora enfrenta Amanda Ribas no card principal do UFC Tampa, que acontece nos Estados Unidos. Mesmo invicta no MMA, a atleta, contratada como promessa entre as palhas (até 52,1kg.), precisa se provar dentro da empresa. Contra Amanda, Dern pensa que o duelo será um teste para o seu jiu-jitsu, já que sua oponente também é experiente na ‘arte suave’. A declaração foi feita em entrevista ao ‘Combate’.

Veja Também

“Eu acho que a luta vai acabar indo para o chão. Somos faixas-pretas de jiu-jítsu. Treinei muito wrestling, que era meu ponto mais fraco; muita trocação também, pois ela não tem medo de trocar em pé”, comentou a combatente.

PUBLICIDADE:

Mackenzie, que ainda não sabe se o combate terminará antes de soar a buzina, com uma finalização, ou se será decidida na decisão dos juízes, como em sua luta de estreia pela empresa, em 2018.

“Não sei se vai ser rápido ou três rounds, mas vai ser uma luta bem agressiva e, se Deus quiser, vou sair com a vitória por finalização”, disse Dern.

PUBLICIDADE:

Ao aceitar o convite para enfrentar Amanda, a norte-americana surpreendeu a muitos. A lutadora foi mãe há quatro meses e, ainda em período de amamentação, assinou o contrato e segue firme no compromisso com o Ultimate. Segundo ela, a gestação foi um ponto positivo para o corte e peso, já que a atleta sofreu com problemas com este fator no passado, tanto que não conseguiu chegar ao limite da categoria no seu compromisso pelo UFC 224, em maio do ano passado.

“A gravidez foi uma surpresa, mas a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Me ajudou a perder gordura. Meu corpo não fica com tanto medo do corte de peso. Parece que comecei do zero, perdi muito peso, gordura, amamentando também. Acordei com 53kg (na quarta-feira – aproximadamente 1kg acima), tomei café da manhã. O peso foi saindo, nem precisei me sacrificar tanto na dieta”, declarou Dern.

PUBLICIDADE:

Ribas, rival da norte-americana neste sábado, realizará sua segunda apresentação pelo Ultimate. A mineira de Varginha vem de vitória na sua estreia sobre Emily Whitmire, em junho deste ano. Com oito lutas e uma derrota na carreira, a brasileira quer dar continuidade na sua escalada rumo à elite da categoria.

Mackenzie fará sua oitava apresentação na carreira. Dern, que nunca foi batida, quer dar continuidade à sequência de vitórias e provar que é, de fato, um dos nomes importantes da categoria que hoje tem a chinesa Weili Zang como campeã.

 

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88