Max Holloway confirma plano de enfrentar Khabib: ‘Ele é o cara!’

Campeão dos penas mostra desejo de encarar russo para ampliar legado e garantir seu nome na história do MMA

M. Holloway em coletiva após UFC 240. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O campeão dos penas (até 65,7kg.), Max Holloway não esconde o desejo de voltar a atuar pelos leves (até 70,3kg.). Recentemente, o atleta relatou que pretende cumprir o contrato e defender o título de sua divisão contra Alexander Volkanovski, em dezembro, pelo UFC 245, mas, em breve, irá figurar na categoria de cima. A vontade está na possibilidade de aumentar seu legado por considerar o russo como o ‘homem a ser batido’. A declaração foi feita em entrevista ao ‘Sirius XM’.

Veja Também

“Se você quer ser o peso por peso número um do mundo, ele é o cara. Ele está invicto. Ele é o cara. Ele está uma categoria de peso acima de mim. Eu mal posso esperar. É uma daquelas lutas que certamente vai acontecer. Todos fiam me perguntando quando voltarei aos leves. Está chegando. Vai acontecer”, declarou Holloway.

PUBLICIDADE:

O ‘Abençoado’, no entanto, como de costume, manteve a humildade e tratou de mostrar respeito aos possíveis oponentes entre os leves que estão na fila por uma disputa de cinturão. Segundo Max, o motivo de ainda não ter subido de categoria é a vontade de dar aos adversários a oportunidade de realizarem o sonho de poder conquistar a cinta da divisão.

“Eu não estou, de forma alguma, passando por cima de Alex (Alexander Volkanovski). Eu não quero ignorar nenhum dos meus oponentes, para ser honesto. Todos estamos bem rodeados. Todo mundo é muito bom”, comentou o lutador.

PUBLICIDADE:

Holloway contou que seu principal objetivo é cumprir seu contrato enquanto atleta do peso pena. Então, o foco máximo do lutador, no momento é manter seu cinturão e tentar aproximar na marca deixada por José Aldo, que é o lutador com mais defesas de título da história na categoria (seis, pelo Ultimate).

“Eu tenho a obrigação e um contrato. Sou o campeão dos penas. Eu não quero que ninguém fique sentado esperando por mim. Quando a oportunidade de lutar pelos leves chegar, chegou. Agora, estamos defendendo meu cinturão. Espero que Khabib ainda esteja lá quando eu subir, porque esta será uma grande luta. Ele é o peso por peso número um. Esse é o tipo de luta que, quando eu penso a respeito, me empolga muito”, finalizou o lutador.

PUBLICIDADE:

Embora, sob o relato de Max, Khabib seja o número um, no ranking oficial do UFC consta como peso por peso absoluto o norte-americano Jon Jones, campeão dos meio-pesados (até 93kg.), que ocupou o lugar de Daniel Cormier após o pesado perder o título recentemente para Stipe Miocic.

O ‘Abençoado’ recentemente se aventurou na divisão de cima, quando disputou o título interino da divisão contra Dustin Poirier. Na oportunidade, o norte-americano foi derrotado pelo compatriota na decisão unanime dos juízes. No entanto, Max promoveu, junto ao compatriota, uma das lutas mais agitadas do ano até o momento.

Holloway tem compromisso marcado com o Ultimate para o dia 14 de dezembro. Na ocasião, o norte-americano irá realizar sua quarta defesa de título.

PUBLICIDADE:

 

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator