Max Holloway confirma plano de enfrentar Khabib: ‘Ele é o cara!’

Campeão dos penas mostra desejo de encarar russo para ampliar legado e garantir seu nome na história do MMA

M. Holloway em coletiva após UFC 240. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O campeão dos penas (até 65,7kg.), Max Holloway não esconde o desejo de voltar a atuar pelos leves (até 70,3kg.). Recentemente, o atleta relatou que pretende cumprir o contrato e defender o título de sua divisão contra Alexander Volkanovski, em dezembro, pelo UFC 245, mas, em breve, irá figurar na categoria de cima. A vontade está na possibilidade de aumentar seu legado por considerar o russo como o ‘homem a ser batido’. A declaração foi feita em entrevista ao ‘Sirius XM’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Se você quer ser o peso por peso número um do mundo, ele é o cara. Ele está invicto. Ele é o cara. Ele está uma categoria de peso acima de mim. Eu mal posso esperar. É uma daquelas lutas que certamente vai acontecer. Todos fiam me perguntando quando voltarei aos leves. Está chegando. Vai acontecer”, declarou Holloway.

O ‘Abençoado’, no entanto, como de costume, manteve a humildade e tratou de mostrar respeito aos possíveis oponentes entre os leves que estão na fila por uma disputa de cinturão. Segundo Max, o motivo de ainda não ter subido de categoria é a vontade de dar aos adversários a oportunidade de realizarem o sonho de poder conquistar a cinta da divisão.

PUBLICIDADE:

“Eu não estou, de forma alguma, passando por cima de Alex (Alexander Volkanovski). Eu não quero ignorar nenhum dos meus oponentes, para ser honesto. Todos estamos bem rodeados. Todo mundo é muito bom”, comentou o lutador.

Holloway contou que seu principal objetivo é cumprir seu contrato enquanto atleta do peso pena. Então, o foco máximo do lutador, no momento é manter seu cinturão e tentar aproximar na marca deixada por José Aldo, que é o lutador com mais defesas de título da história na categoria (seis, pelo Ultimate).

“Eu tenho a obrigação e um contrato. Sou o campeão dos penas. Eu não quero que ninguém fique sentado esperando por mim. Quando a oportunidade de lutar pelos leves chegar, chegou. Agora, estamos defendendo meu cinturão. Espero que Khabib ainda esteja lá quando eu subir, porque esta será uma grande luta. Ele é o peso por peso número um. Esse é o tipo de luta que, quando eu penso a respeito, me empolga muito”, finalizou o lutador.

PUBLICIDADE:

Embora, sob o relato de Max, Khabib seja o número um, no ranking oficial do UFC consta como peso por peso absoluto o norte-americano Jon Jones, campeão dos meio-pesados (até 93kg.), que ocupou o lugar de Daniel Cormier após o pesado perder o título recentemente para Stipe Miocic.

O ‘Abençoado’ recentemente se aventurou na divisão de cima, quando disputou o título interino da divisão contra Dustin Poirier. Na oportunidade, o norte-americano foi derrotado pelo compatriota na decisão unanime dos juízes. No entanto, Max promoveu, junto ao compatriota, uma das lutas mais agitadas do ano até o momento.

PUBLICIDADE:

Holloway tem compromisso marcado com o Ultimate para o dia 14 de dezembro. Na ocasião, o norte-americano irá realizar sua quarta defesa de título.

 

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC



Comentários

Deixe um comentário