Serginho finaliza Pé de Chumbo e fecha semifinalistas do TUF Brasil

O faixa-preta Serginho Moraes é o último atleta a garantir vaga para as semifinais do TUF Brasil. No nono episódio do programa, exibido neste domingo (20), o atleta da equipe de Vitor Belfort finalizou o veterano Delson Pé de Chumbo com um mata-leão, em um clássico do jiu-jitsu e garantiu os quatro pesos médios do time verde na semifinal. Com o resultado, a equipe de Belfort abre 7×1 na rivalidade com Wanderlei Silva.

Publicidade

Serginho Moraes finaliza Pé de Chumbo e garante vaga na semifinal do TUF Brasil

O episódio
Com a vitória de Thiago Bodão sobre Francisco Massaranduba, no último programa, só restaram Serginho Moraes e Delson Pé de Chumbo para lutar no peso médio e definir o último classificado para as semifinais. Mas antes do combate, o episódio contou a visita de Anderson Silva. O campeão peso médio do UFC vestiu a camisa azul e fez um rápido treinamento com os atletas. O Spider ainda ficou na torcida por Pé de Chumbo e comentou o duelo após o termino.

LEIA MAIS: Massaranduba e Macarrão se enfrentam no UFC 147

Publicidade

A luta
O combate começou estudado com Pé de Chumbo controlando o centro do octógono e acertando os melhores golpes na trocação. Em uma combinação de socos, do atleta de Wanderlei Silva, Serginho sentiu e foi pressionado contra as grandes. Mas quando Delson tentou um chute baixo, Serginho agarrou a perna e conseguiu uma queda. A partir deste momento, o campeão mundial de jiu-jitsu mostrou toda sua habilidade no solo.

Sem perder posições, o representante do time de Vitor evoluiu para a meia guarda e depois para as costas até finalizar a disputa com um belo mata-leão.

Publicidade

Nova divisão dos times
Com a equipe de Vitor Belfort vencendo as quartas de final por 7×1, o presidente do UFC, Dana White, convocou uma reunião por vídeo-conferência e pediu para que Vitor liberasse três atletas – sendo dois pesos médios e um peso pena – para a equipe de Wanderlei.

Bastante emocionado, Belfort tentou argumentar com Dana sobre a divisão, mas o dirigente foi duro: “Isso é um esporte individual e o campeão será apenas um”, disparou. Vitor voltou a pedir pela não divisão, mas White novamente negou. “Ou você escolhe os atletas ou escolho eu”. Desta forma, o líder da equipe azul cedeu os pesos médios Serginho Moraes e Thiago Bodão e Godofredo Pepey entre os penas.

Publicidade

Em contrapartida, Wand repassou os eliminados Pé de Chumbo, Reneé Forte e Marcus Vina para a equipe de Belfort.

Semifinalistas
Com o fim das quartas de final estão definidos os atletas classificados para as semifinais do TUF Brasil. Entre os pesos penas Godofredo Pepey, Rodrigo Damm, Hugo Wolverine e Rony Jason, do time de Wanderlei Silva são os classificados. Já entre os pesos médios, Daniel Sarafian, Cezar Mutante, Thiago Bodão e Serginho Moraes são os classificados para a próxima fase.

No próximo programa começam as semifinais do TUF Brasil.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: TUF Brasil