Cotado para substituir Cigano, Ngannou escreve: ‘UFC Moscou em 18 dias?’

Peso pesado faz publicação em rede social e pode ser o nome para salvar a luta principal do evento, que acontece em 9 de novembro, contra Alexander Volkov

F. Ngannou (foto) pode substituir J. Cigano no UFC Moscou. Foto: Reprodução/Instagram @francisngannou

O UFC Moscou teve uma baixa de peso. Após o ‘RT Sports’ afirmar que Júnior Cigano está fora da luta principal do evento por ter contraído uma infecção bacteriana, a diretoria do Ultimate precisa agir rápido, caso queira manter Alexander Volkov na luta principal do card. Nos bastidores circula a informação de que Francis Ngannou pode ser o atleta escalado para encarar o lutador da casa e, nesta terça-feira (22), o combate publicou em sua conta no Twitter uma mensagem enigmática que pode significar que o atleta pode aceitar o desafio de última hora.

Veja Também

UFC Moscou em 18 dias?”, escreveu Francis.

PUBLICIDADE:

Não é de hoje que o franco-camaronês vem pedindo uma nova luta para o UFC. O atleta, que tem atropelado adversários em seus últimos compromissos tem mostrado a vontade de permanecer ativo na divisão até que a situação entre Stipe Miocic, atual campeão e Daniel Cormier, ex, resolvam suas pendências.

Forte candidato a disputar o cinturão da categoria no futuro, Ngannou vem de uma grande vitória sobre o próprio Júnior Cigano. O encontro com o brasileiro aconteceu em junho deste ano, quando trocaram forças no UFC Minneapolis. Na ocasião, Francis não tomou conhecimento do catarinense e precisou de menos de dois minutos para liquidar a fatura em um nocaute brutal sobre o adversário.

PUBLICIDADE:

O triunfo sobre Cigano marcou a terceira vitória seguida de Ngannou na organização e o colocou na linha de frente para enfrentar o campeão da categoria, que, agora é Stipe Miocic. Porém, após Cormier desistir da ideia de se aposentar e aceitar realizar uma terceira apresentação contra o norte-americano, os planos do franco-camaronês de lutar pela cinta foram adiados.

Ngannou chegou a disputar o título dos pesados (até 120,2kg.) em janeiro de 2018. No entanto, acabou não conseguindo impor sua estratégia e acabou dominado por três rounds por Stipe, o que resultou na derrota na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Caso aceite enfrentar Volkov, sétimo do ranking, Francis realizará sua terceira luta em 2019. Em fevereiro, o franco-camaronês também conquistou uma grande vitória ao impor um nocaute brutal em Cain Velasquez, considerado por muitos um dos melhores pesados da história da companhia.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88