IMAGENS FORTES: Cigano exibe lesão que o tirou do UFC Moscou

Atleta contraiu infecção bacteriana, que o impediu de realizar luta principal contra Alexander Volkov em evento russo; Greg Hardy substitui brasileiro

J. Cigano publica imagem de lesão que o tirou do UFC Moscou. Foto: Reprodução/Instagram @juniorcigano

A retirada de Júnior Cigano da luta principal do UFC Moscou, na Rússia, que acontece em 9 de novembro, pegou muita gente de surpresa. Após confirmar que contraiu uma infecção bacteriana em uma das pernas, o atleta publicou em sua conta oficial do Instagram imagens do local e provou que, de fato, não teria condições de se recuperar a tempo para o combate. Momentos antes de mostrar a lesão, o atleta esclareceu a situação aos fãs e prometeu voltar o mais rápido possível.

Saiba mais

Jones sobre próximo compromisso: ‘Não tenho nada a ganhar vencendo Dominick Reyes’
McGregor dispara contra diretoria do Ultimate: ‘UFC está atrasando meu retorno’
Campeão do ONE FC, Bibiano Fernandes completa 15 anos de MMA com carreira vitoriosa

“Estou aqui no hospital já tem oito dias. Hoje é o meu oitavo dia de internação. Como aconteceu isso tudo, eu também não sei direito ainda. Estava treinando na academia, na sexta-feira passada (11), chutando saco, aí, no sábado (12), apareceu uma ‘lesãozinha’ na minha perna e eu tratei como sempre trato: colocando gelo e tomando anti-inflamatório. Mas no domingo não melhorou. (…) Falei com a minha médica e ela disse para eu ir para o hospital. Meu médico confirmou que era uma lesão por bactéria e, desde então, a gente começou um tratamento à base de antibióticos”, disse o lutador.

Ainda sem melhora, o atleta teve de ser submetido a um procedimento cirúrgico para instalar um dreno para que pudesse ser impedir o surgimento de novas infecções.

“Fui para a sala de cirurgia durante essa semana por três vezes. Tive anestesia geral nos três dias para que pudessem colocar os drenos, tirar os drenos e limpar a infecção toda. (…) Eu não avisei antes porque minha intenção era melhorar o mais rápido possível e lutar. Seria minha primeira luta na Rússia contra o (Alexander) Volkov, um lutador duro e eu sei que seria uma grande luta”, declarou Cigano.

O atleta aproveitou para agradecer ao apoio dos fãs e garantiu que espera retornar às lutas o mais rápido possível.

Confira as imagens da lesão de Júnior

J. Cigano internado após infecção bacteriana. Foto: Reprodução/Instagram @juniorcigano

Lesão na perna de J. Cigano que o tirou do UFC Moscou. Foto: Reprodução/Instagram @juniorcigano

O confronto em Moscou seria um ponto de partida para que o brasileiro pudesse se recuperar de sua derrota sofrida para Francis Ngannou, em junho deste ano, no UFC Minneapolis. Na ocasião, os atletas trocaram forças para se estabelecerem como possíveis desafiantes do título, que hoje pertence a Stipe Miocic, contra quem o catarinense já lutou duas vezes; vencendo uma e perdendo outra.

O brasileiro, atualmente, é um dos representantes masculinos da ‘Dança dos Famosos’, versão tupiniquim do quadro ‘Dancing With the Stars’. A lesão irá também, segundo o lutador, interromper os ensaios e, possivelmente, irá disputar a repescagem.

Júnior foi campeão do Ultimate entre 2011 e 2012. O combatente conquistou o posto de número um após bater Cain Velasquez na luta principal do UFC Anaheim. O catarinense chegou a defender o título em uma ocasião, contra Frank Mir, mas foi destronado pelo próprio Velasquez em revanche ocorrida em 2013.

Após a retirada do brasileiro do card, Greg Hardy se disponibilizou para enfrentar Volkov e possivelmente será o atleta escolhido para subir ao octógono no card russo.

Alta do hospital

No fim desta quarta-feira, o atleta publicou uma imagem na qual aparece de pé. Aparentemente o lutador já consegue caminhar e está pronto para voltar para casa.

“Estou fora”, escreveu Júnior, fazendo referência ao hospital.

J. Cigano deixa hospital após mais de uma semana internado. Foto: Reprodução/Instagram @juniorcigano

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

1 Tópico de comentário
0 Responder Comentário
0 Seguir
 
Comentário com mais reações
Tópico de comentários mais discutido
1 Comentários do autor
Ronaldo Pitwak Novos comentários do autor
Ronaldo Pitwak
Membro

Vai vê pegou a infecção fazendo aquela viadagem de dança dos famosos,lutador quando chega nesse nível pode abandona.