John Lineker vence Muin Gafurov em estreia pelo ONE FC

Ex-UFC tem resultado positivo em combate que ocorreu na manhã desta sexta-feira

J. Lineker estreia com vitória no ONE FC. Foto: Reprodução/Facebook JohnLineker

O peso galo (até 61,2kg.) John Lineker venceu em seu debute pelo ONE FC. Dispensado pelo Ultimtate em julho deste ano, brasileiro tem triunfo sobre Muin Gafurov no evento que ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), na Indonésia.

Veja Também

Irmão de Anthony, Sergio Pettis deixa UFC e assina contrato com o Bellator
Ben Askren aposta em nocaute sobre Demian Maia neste sábado: ‘Já fiz isso antes’
Demian e Askren batem peso, fazem encarada descontraída e garantem luta no UFC Singapura

Apenas três meses depois de ter seu contrato rescindido com o UFC, o brasileiro John Lineker mostrou seu cartão de visitas ao ONE ao derrotar Gufarov na decisão unânime dos juízes. O duelo marcou uma das principais apresentações do One Championship Dawn of Valor.

Após sete anos atuando pelo Ultimate, o brasileiro se encontrou em situação complicada junto à sua antiga contratante. Conhecido por sua agressividade contra seus oponentes, o atleta chegou a criticar a companhia pela falta de compromissos agendados. O combatente alegava que era pouco escalado para realizar confrontos pela organização e, após declaração pública, acabou dispensado.

Sabendo que o paranaense estava livre no mercado, o ONE agiu rápido e formalizou o contrato para que o lutador integrasse o corpo de atletas da companhia. John seguiu a trajetória de outros combatentes a deixar o Ultimate e migrar para a concorrência.

Assim como Lineker, Sage Northcutt, Eddie Alvarez, Demetrious Johnson e o lendário Vitor Belfort também tiveram o mesmo destino.

Depois do triunfo desta sexta-feira, John inicia sua trajetória para tentar buscar o cinturão da empresa, que hoje pertence a Bibiano Fernandez, dono do recorde de defesas de cinturão da organização.

Com apenas 29 anos, John, que iniciou seu ciclo no MMA em setembro de 2008, já soma 41 apresentações em sua carreira como atleta profissional. Ao todo, 32 vitórias e nove derrotas em sua trajetória no esporte.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments