Ben Askren aposta em nocaute sobre Demian Maia neste sábado: ‘Já fiz isso antes’

Especialista no wrestling, norte-americano acredita que pode apagar brasileiro, algo que não acontece desde 2009

B. Askren em entrevista. Foto: Reprodução/YouTube ESPN MMA

O norte-americano Ben Askren acredita quer fugir das previsões neste sábado (26), quando enfrenta Demian Maia, no UFC Singapura. Embora muitos pensem que será um combate amarrado, pelo fato de os lutadores serem especialistas na luta agarrada, o atleta acredita que vencerá o brasileiro por nocaute. Em entrevista ao ‘Combate’, Askren falou sobre sua expectativa para o confronto.

Veja Também

Demian e Askren batem peso, fazem encarada descontraída e garantem luta no UFC Singapura
Nate Diaz cai em teste antidoping e está fora do UFC 244
Raphael Bebezão é azarão contra Jeff Hughes no card preliminar do UFC Singapura

“Provavelmente vou vencê-lo por nocaute, como já fiz algumas vezes na minha carreira. O caminho para a minha vitória passa por Demian Maia ter tido muitos problemas quando enfrentou wrestlers de elite, como eu, desde a luta contra Mark Muñoz (2011), que aconteceu há muito tempo. Não é só o meu wrestling que é bom, mas o meu jiu-jítsu está muito afiado. Acho que consigo neutralizar as posições em que ele é bom. Estou pronto para vencê-lo na área em que ele se sente confortável”, disse o lutador.

A promessa de Ben, no entanto, é bastante complicada de ser realizada. Maia, neste final de semana, subirá ao octógono para realizar sua 37ª luta na carreira. Em todas as apresentações, o combatente foi derrotado em apenas nove ocasiões e apenas uma vez por nocaute, ocorrido em 2009, pelo UFC 102, quando foi surpreendido por Nate Marquardt antes de 30 segundos de combate.

Mesmo com a previsão inusitada, o norte-americano mostrou todo o seu respeito por Demian. O paulista, caso conquiste a vitória sobre Ben, se aproximará de Donald Cerrone com o segundo maior número de vitórias pela empresa. Askren, então, fez questão de elogiar o adversário.

“Acho que ser considerado uma lenda é um título justo para o Demian. Acho que ele é o brasileiro com mais vitórias no UFC, disputou cinturões em duas categorias. Estou empolgado. Admiro o seu talento na luta agarrada e o fato de ele se manter fiel ao que sempre foi, e acho que faremos uma bela luta”, disse o lutador.

Askren sobe ao octógono para tentar se recuperar de sua última derrota pelo Ultimate, quando foi brutalmente nocauteado por Jorge Masvidal em apenas cinco segundos. Contra o compatriota, além de protagonizar o recorde de revés mais rápido da história da companhia, Ben também amargou seu primeiro resultado negativo da carreira. O lutador soma 19 vitórias e seis dela são por nocaute.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments