Cejudo admite dificuldades para retornar aos moscas: ‘O corte de peso é difícil para mim’

Campeão em duas divisões, norte-americano pode, em breve, abrir mão de um de seus títulos e sugere permanecer apenas entre os galos

H. Cejudo (foto) quer ser lembrado como grande atleta do MMA.. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O campeão dos moscas (até 56,7kg.) e galos (até 61,2kg.) do Ultimate, Henry Cejudo está próximo de tomar uma decisão muito importante em sua carreira. Sem lutar pela divisão de baixo desde janeiro, o norte-americano precisará decidir se irá defender seu título em seu próximo compromisso ou abrirá mão do título para não congestionar a categoria. O lutador, então, deu a entender que, em função do corte de peso, pode optar em atuar apenas entre os galos. A declaração foi feita em entrevista ao programa ‘Brendan Schaub’s Food Truck Diaries’.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Cortar peso é difícil para mim, cara. Chegar aos moscas é difícil. Na minha estreia pelo UFC, eu não bati o peso. Eu não cheguei ao peso limite em algumas oportunidades em minha carreira tentando chegar aos moscas”, confessou Henry.

PUBLICIDADE:

O atleta, que carrega o apelido de ‘Triplo C’, em referência a seus dois títulos pelo Ultimate somados à medalha olímpica, conquistada nas Olimíadas de Pequim, em 2008, deve se manter ativo para que a divisão não perca com a falta de rotatividade de desafiantes. No entanto, o combatente parece manter a postura de atuar quando lhe for conveniente.

“Ninguém vai me forçar a lutar contra quem eu não queira”, disparou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Em teoria, Cejudo deveria enfrentar, em seu próximo compromisso, o compatriota Joseph Benavidez, por quem foi derrotado em 2016. Joseph conseguiu conquistar a condição de desafiante após bater o brasileiro Jussier Formiga e, assim, ocupou o lugar de número um no ranking da divisão. Henry, porém, não mostra ânimo para realizar o confronto.

“Por mais que Joe (Joseph) tenha uma vitória sobre mim, no fim do dia, o corte de peso influencia muito”, disse.

PUBLICIDADE:

Outro fator importante é que o atleta teve sucesso ao se arriscar na categoria dos galos. Segundo o campeão, no grupo de cima, seu corpo responde melhor às ações e não há o sofrimento do compromisso com a balança.

“Quando subi para os galos, me senti bem. Tive um bom camp (período de treinamento) e fui mais feliz. Mais feliz, literalmente. Tipo, eu perco 11kg para chegar aos moscas”, contou o norte-americano.

Em diversas entrevistas, o ‘Triplo C’ tem destacado a vontade de enfrentar lendas do esporte. Nesta ocasião, em específico, o atleta citou dois nomes com os quais gostaria de se experimentar.

PUBLICIDADE:

“Eu gosto do Frankie Edgar e do Dominick Cruz, no momento. É isso o que me motiva”, finalizou.

Além dos dois ex-campeões citados, Cejudo também já demonstrou a vontade de encarar o brasileiro José Aldo, que recentemente oficializou sua descida para os galos e fará sua estreia no UFC 245, quando encara o compatriota Marlon Moraes, em dezembro.

Atualmente Henry tem 32 anos e soma 15 lutas, com 13 vitórias e duas derrotas na carreira.

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88