Com Borrachinha machucado, Gastelum quer vitória neste sábado para desafiar Adesanya: ‘Aquele cinturão é meu’

De olho no cinturão, norte-americano está de volta ao octógono e enfrenta Darren Till na luta co-principal do UFC 244

K. Gastelum em preparação para luta. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Ex-desafiante ao título interino dos médios (até 83,9kg.), Kelvin Gastelum está de volta ao octógono neste sábado (2), no UFC 244, em Nova York e travará a luta co-principal da noite contra Darren Till. O norte-americano quer apagar a derrota para Israel Adesanya em sua última batalha, vencer o inglês e poder pedir a revanche para o nigeriano, que, hoje é o campeão mundial. A declaração foi feita ao ‘Combate’.

Veja Também

“Essa é a luta que vai me colocar de novo em uma disputa de cinturão. Sinto que se entrar lá e conseguir vencer de maneira impressionante, contra um cara como o Darren Till, a revanche contra o Israel Adesanya será inevitável. E é isso que eu vou fazer. Prevejo uma vitória por nocaute no primeiro round. O Paulo Borrachinha merece ser o próximo a disputar o título, mas vou furar essa fila na frente dele”, declarou o combatente.

PUBLICIDADE:

Recentemente, o presidente do UFC, Dana White, surpreendeu os fãs de MMA ao anunciar que Paulo sofreu uma lesão no bíceps e acabou passando por um procedimento cirúrgico, o que o afastará do esporte por, pelo menos, oito meses. Caso se confirme a informação, o brasileiro estaria impossibilitado de encarar Israel, pelo menos, até a metade de 2020.

A lesão do mineiro abre as portas para a possibilidade de outros atletas poderem tentar conquistar o cinturão do nigeriano e Gastelum é um deles. Para isso, o norte-americano deverá estragar a estreia de Till entre os médios.

PUBLICIDADE:

“O Darren Till é um bom canhoto, tem habilidade no kickboxing, é bom no boxe, mas não acho que no wrestling ele seja melhor do que eu; muito menos no jiu-jítsu. Ele não vai ter uma movimentação de cabeça melhor do que a minha. Preciso saber quais são os pontos fortes dele, porque ele é perigoso, porém sou melhor em todas as áreas”, disse Kelvin.

Darren está subindo dos meio-médios para tentar a sorte na categoria de cima. O inglês deixou a divisão, hoje dominada por Kamaru Usman, na décima posição, e vindo de duas derrotas consecutivas; uma delas, pelo cinturão da categoria. Para o norte-americano, independente da estreia do rival ou não, o foco é na vitória.

PUBLICIDADE:

“Essa coisa de ele estar subindo de divisão não muda a luta. Já passei por isso e sei como é. O que importa é que ele está subindo para os médios, está tentando tomar o meu lugar, mas não tem a menor possibilidade de eu deixar que isso aconteça. Eu sou o melhor cara desta divisão, quero entrar lá e provar isso. O Israel Adesanya está andando por aí com o meu cinturão e eu quero garantir a chance pelo título porque vou retomar o que é meu. Esse cinturão me pertence”, finalizou o atleta.

Gastelum e Israel travaram uma verdadeira batalha em luta válida pelo cinturão interino dos médios ocorrida em abril deste ano, pelo UFC 236. Após cinco rounds de intensa movimentação e contato, o nigeriano acabou saindo vencedor na decisão unânime dos juízes, o que garantiu ao atleta a chance de enfrentar o ex-campeão linear, Robert Whittaker, a quem derrotaria em peleja válida pela unificação do título, em outubro.

Atualmente, Gastelum soma 20 lutas em sua carreira profissional, com 15 vitórias, quatro derrotas e um combate sem resultado.

PUBLICIDADE:

Till, por sua vez, tem 20 apresentações, com 17 vitórias, duas derrotas e um empate.

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88