Vicente Luque se empolga para luta contra Stephen Thompson neste sábado: ‘Vai ter muita ação’

V. Luque vem de seis vitórias seguida no UFC. Foto: Reprodução/FacebookUFC

O brasileiro Vicente Luque travará, junto com Stephen Thompson, uma das lutas principais do UFC 244, que acontece neste sábado (2), em Nova York. Ciente das qualidades de seu rival, que é ex-desafiante ao título da divisão, Luque espera um combate muito disputado e promete um show para o público presente. A declaração foi feita em entrevista ao ‘Combate’.

Veja Também

“Temos estilos diferentes, mas somos dois trocadores. Ele tem um estilo de quem se movimenta mais. Gosta de contra golpear. Tem esses chutes, o giratório também. Eu sou do kickboxing, muay thai, sou mais de andar para frente. Um estilo mais tradicional, de botar pressão e tentar o tempo inteiro nocautear”, contou o atleta.

PUBLICIDADE:

Mesmo com as diferenças explicadas pelo atleta, Luque mostrou entusiasmo ao tratar o compromisso deste final de semana. Mostrando respeito pelo adversário, o atleta afirmou que será uma grande apresentação.

“Essa combinação de estilos vai resultar em uma luta com muita ação. Acho que, para o público, vai ser excelente”, declarou.

PUBLICIDADE:

Para sair vitorioso, Vicente poderá se apoiar na má fase de Thompson. O norte-americano vem duas derrotas consecutivas, e apenas uma vitória em suas últimas cinco apresentações. O ‘Wonderboy’, que já disputou o título da divisão em duas ocasiões (2016 e 2017), venceu pela última vez em novembro de 2017, quando derrotou Jorge Masvidal no UFC 217.

Mesmo com a noção de que seu adversário não atravessa uma boa fase, o brasileiro fez questão de afirmar o desejo e o respeito de trocar forças contra Stephen.

PUBLICIDADE:

“Eu pedi essa luta depois do meu último combate contra o (Mike) Perry (UFC Uruguai), e era uma luta que, para mim, faria muito sentido. Pelos estilos e, também, por ele ser um top 10. E eu sempre quero pegar alguém do top 10 e ele já disputou o cinturão duas vezes. Fez lutas duríssimas com o (Tyron) Woodley. Então, ele é o tipo de nome que eu preciso enfrentar neste momento. Acho que conseguindo uma vitória sobre ele me posiciono muito bem na categoria”, finalizou o brasiliense.

Luque vem em uma ótima fase na carreira. A cada apresentação o atleta se mostra um sério candidato a disputar grandes lutas no topo da categoria. Atualmente na 14ª posição, o brasileiro soma seis vitórias consecutivas. Sua última derrota aconteceu em março de 2017, quando foi batido por Leon Edwards.

Aos 27 anos, Vicente tem 23 lutas como profissional, com 17 triunfos, seis reveses e um empate.

PUBLICIDADE:

 

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88