Vicente Luque se empolga para luta contra Stephen Thompson neste sábado: ‘Vai ter muita ação’

V. Luque vem de seis vitórias seguida no UFC. Foto: Reprodução/FacebookUFC

O brasileiro Vicente Luque travará, junto com Stephen Thompson, uma das lutas principais do UFC 244, que acontece neste sábado (2), em Nova York. Ciente das qualidades de seu rival, que é ex-desafiante ao título da divisão, Luque espera um combate muito disputado e promete um show para o público presente. A declaração foi feita em entrevista ao ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Temos estilos diferentes, mas somos dois trocadores. Ele tem um estilo de quem se movimenta mais. Gosta de contra golpear. Tem esses chutes, o giratório também. Eu sou do kickboxing, muay thai, sou mais de andar para frente. Um estilo mais tradicional, de botar pressão e tentar o tempo inteiro nocautear”, contou o atleta.

Mesmo com as diferenças explicadas pelo atleta, Luque mostrou entusiasmo ao tratar o compromisso deste final de semana. Mostrando respeito pelo adversário, o atleta afirmou que será uma grande apresentação.

PUBLICIDADE:

“Essa combinação de estilos vai resultar em uma luta com muita ação. Acho que, para o público, vai ser excelente”, declarou.

Para sair vitorioso, Vicente poderá se apoiar na má fase de Thompson. O norte-americano vem duas derrotas consecutivas, e apenas uma vitória em suas últimas cinco apresentações. O ‘Wonderboy’, que já disputou o título da divisão em duas ocasiões (2016 e 2017), venceu pela última vez em novembro de 2017, quando derrotou Jorge Masvidal no UFC 217.

Mesmo com a noção de que seu adversário não atravessa uma boa fase, o brasileiro fez questão de afirmar o desejo e o respeito de trocar forças contra Stephen.

PUBLICIDADE:

“Eu pedi essa luta depois do meu último combate contra o (Mike) Perry (UFC Uruguai), e era uma luta que, para mim, faria muito sentido. Pelos estilos e, também, por ele ser um top 10. E eu sempre quero pegar alguém do top 10 e ele já disputou o cinturão duas vezes. Fez lutas duríssimas com o (Tyron) Woodley. Então, ele é o tipo de nome que eu preciso enfrentar neste momento. Acho que conseguindo uma vitória sobre ele me posiciono muito bem na categoria”, finalizou o brasiliense.

Luque vem em uma ótima fase na carreira. A cada apresentação o atleta se mostra um sério candidato a disputar grandes lutas no topo da categoria. Atualmente na 14ª posição, o brasileiro soma seis vitórias consecutivas. Sua última derrota aconteceu em março de 2017, quando foi batido por Leon Edwards.

PUBLICIDADE:

Aos 27 anos, Vicente tem 23 lutas como profissional, com 17 triunfos, seis reveses e um empate.

 

 

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC



Comentários

Deixe um comentário