Vicente Luque se manifesta após derrota: ‘Não era o resultado que eu queria, mas o que eu precisava’

Brasileiro elogia Stephen Thompson e garante que resultado negativo ajuda a corrigir falhas em seu jogo

S. Thompson (esq.) e V. Luque (dir.) se abraçam após UFC 244. Reprodução/Instagram @luquevicente

O brasileiro Vicente Luque esteve próximo de assumir um lugar entre os 10 primeiros colocados na divisão dos meio-pesados (até 77kg.). Lutando contra o ex-desafiante ao título da categoria, Stephen Thompson, o combatente travou, no último sábado (2), uma guerra de três rounds com o rival e acabou sendo derrotado na decisão unânime dos juízes. Após o revés, o brasiliense afirmou que a expectativa era para a vitória, mas que ser batido pode ajudar em sua evolução como atleta. A declaração foi feita em sua conta oficial no Instagram.

Veja Também

“Uma honra enfrentar esse cara (Stephen Thompson) no octógono! O resultado não foi como eu queria, mas talvez como eu precisava. Ele (Thompson) expôs várias brechas no meu jogo, que vou corrigir e melhorar. Como sempre, dei meu melhor para dar um show para os que estavam assistindo. Vou voltar melhor e mais forte do que nunca”, escreveu o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Luque, de fato, não saiu com a vitória, mas conseguiu, junto ao seu oponente, travar uma batalha emocionante no card principal do UFC 244. O ímpeto dos atletas e emoção colocada na ponta das luvas acabou rendendo aos rivais o prêmio de ‘Luta da Noite’, bônus entregue aos atletas que melhor se apresentaram para o público em um evento. Fora o pagamento pela apresentação, os guerreiros levaram mais US$50 mil para casa.

A luta deste final de semana era importante para os dos meio-médios, que viviam situações diferentes na carreira. Vicente, em clara ascensão, buscava ter acesso pela primeira vez no grupo dos 10 principais combatentes da divisão.

PUBLICIDADE:

Thompson, por sua vez, precisava vencer para afastar a má fase que vinha. O norte-americano havia perdido em suas duas últimas apresentações.

Com a derrota, Luque deverá ser mantido na 14ª colocação na categoria, enquanto o ex-desafiante ao título vive a expectativa de subir algum degrau.

PUBLICIDADE:

 

Ver essa foto no Instagram

 

It was an honor to face this guy in the octagon! Didn’t go the way I wanted but definitely was what I needed. He exposed many things in my game and I’m gonna make sure to improve and grow after this. Gave it all I had as always and looked to put the best show I could for all of those watching! I’ll be back better then ever 🙏🏼👊🏼 . Uma honra enfrentar esse cara no octógono! O resultado não foi como eu queria mas talvez como eu precisava, ele expôs varias brechas no meu jogo que vou corrigir e melhorar. Como sempre dei meu melhor para dar um show para os que estavam assistindo. Vou voltar melhor e mais forte do que nunca 👊🏼 . Un honor pelear con este gran oponente! No me fue como gustaría pero creo que necesitaba eso, vi muchas cosas que puedo mejorar. Di todo que tenia hasta el final y trate de darles un grande show! Volveré mejor y más fuerte 🙏🏼 #UFC244

Uma publicação compartilhada por Vicente Luque (@luquevicente) em

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88