Ngannou acusa UFC de usá-lo como ‘escada’ para cinturão dos pesados: ‘Está claro para todos’

Franco-camaronês volta a reclamar de falta de oportunidades para disputar o cinturão, que hoje pertence a Stipe Miocic

F. Ngannou (foto) volta a criticar UFC. Foto: Reprodução/Instagram @francisngannou

A relação de Francis Ngannou com o Ultimate está entrando em um verdadeiro ‘efeito safona’. Ora, está tudo bem e, em um outro momento, está conturbado. Em ótima fase, mas longe de uma disputa de cinturão, o franco-camaronês voltou a atacar a companhia pela falta de oportunidades para conquistar o tão sonhado cinturão. Recentemente, em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o atleta acusou a empresa de usá-lo como ‘escada’ para outros atletas chegarem ao topo da categoria.

Veja Também

“O UFC deixou claro para todos que eu sou a pessoa que você tem que lutar, caso queira disputar o cinturão. Parece que estou lá só por estar. Sou uma escada para o cinturão. Isso é o que parece agora. Se querem lutar pelo título, têm que me vencer, mas quando eu vou lutar pelo título? Isso não parece estar em discussão, então, é apenas o que parece”, disse Ngannou.

PUBLICIDADE:

O atleta aproveitou para provocar o russo Alexander Volkov, que venceu seu compromisso no UFC Moscou, realizado no último sábado (9). O dono da casa, que deveria enfrentar Júnior Cigano na luta principal, acabou tendo que encarar Greg Hardy após o brasileiro contrair uma infecção bacteriana na perna e ficar impossibilitado de atuar.

Com falta de opções no top 5, restou a Francis tentar o embate contra o sexto da divisão, sendo que, entre os cinco disponíveis nos primeiros lugares, o franco-camaronês bateu quatro. O atleta só foi derrotado por Miocic (campeão) e nunca encarou Daniel Cormier (primeiro no ranking).

PUBLICIDADE:

Alexander, mesmo com o desafio de Ngannou, mostrou a intenção de realizar as pendências com Cigano assim que o catarinense se recuperasse fisicamente. O fato irritou Francis, que criticou publicamente o russo.

“Só para constar: Volkov rejeitou uma luta comigo duas vezes. Uma, aconteceu em julho de 2017 e a outra em agosto de 2018. Ele está claramente se negando a me enfrentar”, finalizou o gigante.

PUBLICIDADE:

Aos 33 anos, Francis, hoje, tem 17 apresentações em sua carreira como profissional. O combatente venceu em 14 oportunidades, sendo 10 delas por nocaute e quatro por finalização.

Recentemente, o presidente do UFC, Dana White, declarou publicamente que projeta um ano de 2020 agitado para Ngannou, com uma disputa pelo cinturão dos pesados e presença no card de estreia na França, que nunca recebeu um evento do Ultimate na história.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88