Ilir Latifi estreia entre os peso pesados contra Derrick Lewis, em fevereiro, diz site

Vindo de derrota para Volkan Oezdemir e Corey Anderson, sueco sobe de categoria e enfrenta ex-desafiante ao título

I. Latifi (foto) pode enfrentar D. Lewis em fevereiro. Foto: Reprodução/Instagram @ilirlafiti

Após declarar o desejo de atuar entre os pesados (até 120,2kg.), o sueco Ilir Latifi pode ter sua nova luta na divisão de cima confirmada em breve. O atleta deve enfrentar o ex-desafiante ao título da divisão, Derrick Lewis, em evento que acontecerá em 8 de fevereiro. A informação foi divulgada pelo repórter da ‘ESPN’, Brett Okamoto, em sua conta oficial no Twitter. O local ainda não foi confirmado.

Veja Também

“O UFC está finalizando as negociações para a luta entre Derrick Lewis e Ilir Latifi para 8 de fevereiro”, escreveu o jornalista.

PUBLICIDADE:

Recentemente, o sueco havia revelado o desejo de se arriscar em uma das divisões mais perigosas da organização. Vindo de duas derrotas consecutivas, Latifi acredita que pode se sair bem na categoria, que hoje tem Stipe Miocic como campeão.

“Eu tenho planos de lutar entre os pesados. Vamos ver. As duas divisões são difíceis. Meio-pesado é tão complicada quanto a dos pesados. Nas duas, os adversários batem forte. Entre os meio-pesados, eles são mais rápidos. Existe vantagem entre os mais pesados”, disse o atleta.

PUBLICIDADE:

O atleta, na mesma oportunidade, aproveitou para sugerir Lewis como possível oponente. A ideia é encarar um lutador em uma boa posição no grupo dominado por Miocic.

“Eu gostaria de lutar contra qualquer atleta do top 10, talvez Derrick Lewis”, disse Latifi.

PUBLICIDADE:

Ao que tudo indica, o Ultimate irá realizar o desejo do sueco e promover o combate para que aconteça no início do ano que vem.

Enquanto Ilir precisa se recuperar de duas derrotas consecutivas, Lewis, recentemente, conseguiu se recuperar de seus reveses sofridos para Júnior Cigano e Daniel Cormier, em disputa pelo cinturão dos pesados, ocorrida em novembro do ano passado. No início do mês, o norte-americano saiu vencedor no confronto contra Blagoy Ivanov, no UFC 244.

Caso o combate seja confirmado, Latifi terá a chance de atuar contra o quinto no ranking da divisão. Uma vitória pode, então, colocar o sueco na linha de frente da categoria.

PUBLICIDADE:

Aos 36 anos, o sueco soma 22 lutas, com 14 vitórias, sete derrotas e um combate sem resultados em sua carreira como profissional no MMA.

 

 

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88