Polícia confirma morte de enteada de peso pesado do UFC

A. Blanchard (dir.) é declarada morta pelas autoridades norte-americanas. Foto: Reprodução/Instagram #thebigticket205

A busca por Aniah Blanchard, enteada do peso pesado do UFC, Walt Harris, acabou com o final trágico. Após mais de um mês de investigações e busca, a polícia confirmou, após perícia, que os restos mortais encontrados em Macon County, nos Estados Unidos, eram da jovem de 19 anos, que estava desaparecida há mais de um mês. A informação foi pelas autoridades local e em seguida, compartilhada por Dana White, presidente do Ultimate, que lamentou o caso e prestou as homenagens à vítima e ao atleta.

Publicidade

Veja Também

“A polícia confirmou-nos que foi Aniah (Blachard) que encontraram. Estou devastado ao ouvir esta notícia. Estou de coração partido por Walt (Harris) e sua família. Obrigado a todos pelo apoio, incluindo a polícia local e estadual do Alabama (EUA), mídia, atletas, gerentes e torcedores. Minhas condolências a todos que foram tocados pela história de Aniah e tentaram ajudar a levá-la para casa”, escreveu Dana.

Nas últimas semanas, o presidente do Ultimate se mobilizou para ajudar nas buscas pela jovem, doando, inclusive, US$30 mil para as autoridades a fim de auxiliar no encontro de Blanchard. Masi de 60 profissionais trabalhavam para encontrar a jovem, tendo, inclusive, prendido suspeitos no envolvimento do caso.

Publicidade

Harris disputaria a luta principal do UFC Washington, que acontece no próximo dia 7 de dezembro contra Alistair Overeem, no entanto, o norte-americano deixou o combate para se dedicar exclusivamente nas buscas da filha.

Em suas últimas publicações nas redes sociais, Walt se dedicou a divulgar imagens de Aniah e, na manhã desta quinta-feira (28), sem legenda, compartilhou uma montagem com uma série de imagens da enteada. Diversos atletas e fãs do MMA estão prestando seu apoio ao peso pesado.

Publicidade

Aos 36 anos, o atleta da American Top Team, hoje, ocupa a oitava posição no ranking da divisão dos pesados. O lutador vem de duas vitórias consecutivas e não é derrotado desde 2017, quando foi batido por Mark Godbeer.

 

 

Publicado por
VH Gonzaga