Em busca de redenção, Walker garante que não vai mudar seu estilo: ‘Nunca brinquei durante a luta’

Brasileiro mostra que absorveu derrota para Corey Anderson e afirma melhora para próxima apresentação

J. Walker afirma que não mudará seu estilo de lutar. Foto: Reprodução/Instagram @johnnywalkerufc

O brasileiro Johnny Walker surgiu como um raio no UFC e logo caiu nas graças do público. Após três apresentações dignas de aplausos, o atleta conheceu a derrota no início deste mês, quando foi nocauteado por Corey Anderson no UFC 244. Após o revés, o atleta foi criticado por parte dos fãs e alguns veículos de comunicação pela maneira com que tratou o embate. Em entrevista à ‘ESPN Brasil’, porém, o combatente parece ter absorvido o resultado negativo e garantiu que permanecerá com sua forma de atuar.

Veja Também

“O público me aplaudiu e vaiou o outro cara. Então, se eles pareciam gostar de mim, por que mudar? Eu nunca brinquei durante uma luta. Sempre atuo com seriedade. Gosto de mostrar à torcida alguma energia. Eu sei que isso é entretenimento”, afirmou o atleta de Belford Roxo (RJ).

PUBLICIDADE:

Para o compromisso contra Corey, Walker se mostrou confiante durante toda a promoção do espetáculo. O atleta viajou a diversos países, como a Rússia, para tentar somar artifícios em sua estratégia e, assim, se tornar um lutador mais completo. No entanto, no desenrolar do combate, a derrota veio de forma cruel.

Johnny, porém, confessou ter aprendido com o revés e agora busca um novo oponente para retomar o caminho das vitórias e voltar a sonhar com uma disputa de cinturão, que ficaria próxima, caso tivesse derrotado Anderson.

PUBLICIDADE:

Da próxima vez, farei o que fiz nas minhas últimas lutas (que venci). Vou fazer o meu trabalho sem esperar, vou jogar o meu jogo, lutar com alegria. O lutador vencedor é o que tem mais atitude. Lembro-me de ter dado um pontapé na frente, mas só queria ver a reação dele. Eu não terminei o chute. Essa foi uma das coisas que aprendi: não hesitar, ter confiança. Tenho que me concentrar mais na parte psicológica. Tenho de eliminar o que me estressa no fundo. Eu poderia tê-lo derrubado ali mesmo”, finalizou o brasileiro.

Mesmo derrotado, Walker ainda dispõe de muito tempo para chegar até a sonhada disputa de cinturão. O lutador tem apenas 27 anos e pode se tornar o ídolo que a torcida fantasiou durante o período em que está no Ultimate.

PUBLICIDADE:

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88