Pai de Khabib promove duelo entre o filho e Ferguson: ‘Uma luta para os fãs!’

Abdulmanap Nurmagomedov confirma contrato de embate, que pode ser confirmada para abril

K. Nurmagomedov (esq.) pode enfrentar T. Ferguson (dir.) em abril. Foto: Reprodução/Instagram @abdulmanap_nurmagomedov

A cada dia que passa, mais se aproxima o momento em que o UFC irá confirmar o aguardado duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, na disputa pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.). Após o empresário do russo publicar uma imagem do contrato assinado, desta vez, o pai do ‘Águia’, Abdulmanap Nurmagomedov foi às redes sociais para promover o encontro do russo contra o norte-americano. Uma imagem dos dois combatentes seguida de um texto foi divulgada na conta oficial do treinador no Instagram.

Veja Também

“Assinamos o contrato e estamos a caminho de nos tornamos os melhores, independente da divisão. Esta luta está sendo construída para estar entre as melhores. É o momento mais adequado para ser a melhor. Os dois atletas estão em ótima fase, e, quero dizer que nunca houve atletas no UFC com 12 vitórias consecutivas. É um sonho para todos os fãs das artes marciais mistas. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para levar a vitória para a Rússia”, finalizou Abdulmanap.

PUBLICIDADE:

Caso o duelo seja confirmado, esta será a quinta vez que o Ultimate tenta promover o encontro entre Khabib e Ferguson. Os atletas já estiveram escalados para lutar em quatro oportunidades, no entanto, lesões (duas para cada atleta) obrigaram os combatentes a serem retirados dos cards anteriores.

Para abril, os atletas irão trocar forças nos melhores momentos de suas carreiras. Enquanto Tony, depois de bater Donald Cerrone, em junho, pelo UFC 238, inteirou sua 12ª luta sem derrotas, Nurmagomedov se manteve invicto na carreira após vencer Dustin Poirier em combate válido pela unificação do título da categoria, em setembro.

PUBLICIDADE:

O encontro entre o russo e o norte-americano é considerado, por muitos, uma das lutas mais aguardadas do MMA recente, já que se trata de dois competidores de alto nível e com plenas condições de se manterem no topo da categoria e figurarem em posição de importância no ranking peso por peso da companhia.

Atualmente, Khabib se encontra atrás apenas de Jon Jones, campeão dos meio-pesados (até 93kg.), mas, depois que venceu Poirier, entrou em conflito com o Ultimate alegando que deveria ser promovido ao número um. Caso vença Ferguson, existe a possibilidade de a empresa repensar o caso e presentear o russo com o topo do grupo dos melhores da organização.

PUBLICIDADE:

 

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88