Canelo Alvarez responde a desafio de Masvidal: ‘Não é um desafio para mim’

Campeão mundial de boxe ironiza atleta do UFC e afirma que confronto não faz sentido em seu atual momento

C. Alvarez (foto) rejeita luta contra J. Masvidal. Foto: Reprodução/ Instagram @canelo

O desafio entre estrelas de boxe e atletas de MMA parece estar cada vez mais se tornando algo comum no mundo da luta, mas não para Canelo Alvarez, aparentemente. Após ser desafiado por Jorge Masvidal, um dos grandes nomes da atualidade do UFC, o campeão mundial afirmou que não vê vantagem em trocar forças contra um atleta de outra modalidade. Em entrevista ao ‘Little Giant Boxing’, o atleta foi contra os eventos envolvendo tais relações.

Veja Também

“Eu digo isso com todo respeito, eu não tenho nada o que fazer no esporte dele (Masvidal) e penso da mesma forma sobre ele se aventurar no meu. Olhando pelo lado dos negócios, é atrativo, mas não é um desafio para mim. Não é uma prioridade”, afirmou Canelo.

PUBLICIDADE:

O atleta passou a ser desafiado por Jorge quando a nova estrela do MMA derrotou Nate Diaz na luta principal do UFC 244, válida pelo cinturão simbólico que consagrou o ‘Mais Casca-Grossa’ do esporte. Depois de um espetáculo rentável, Masvidal, que recentemente afirmou que atuará apenas por grandes cifras, passou a convocar o ícone da ‘nobre arte’ para um embate.

“Canelo é um boxeador melhor e ele solta 10 mil jabs a mais do que eu, porque ele se dedica a isso o tempo todo. Então, ele é um melhor boxeador. Mas eu posso trazer elementos que não são utilizados normalmente em combates legais”, disse Jorge na época.

PUBLICIDADE:

Alvarez, por sua vez, tratou de minimizar as chances de um encontro contra o lutador do UFC. Falando sempre com cautela, cuidando para não desrespeitar o norte-americano, o campeão de boxe afirmou que se trata de duas modalidades completamente diferentes e é complicado assumir um risco desta magnitude.

“É apenas dinheiro e nada mais. Se eles gostassem realmente de boxe, teriam praticado o esporte desde cedo. Eu digo com todo respeito, eu gosto do que eles fazem em seus esportes e eles são bons atletas por lá. Mas, no boxe, é outra situação completamente diferente”, finalizou a estrela.

PUBLICIDADE:

Recentemente, Canelo fez história ao conquistar mais um título em sua brilhante carreira. No início de novembro, o atleta, ao bater Sergey Kovalev, se tornou o novo campeão meio-pesado da WBO (World Boxing Organization). Com apenas 29 anos, o atleta soma 56 lutas, com dois empates e uma derrota, sofrida para Floyd Mayeaweather em, 2013.

Assista as luas de Canelo Alvarez AO VIVO no DAZN. É GRÁTIS

 

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88