Poirier volta a insistir em luta contra Conor: ‘Ele deveria lutar contra alguém do topo’

Norte-americano critica negociações para irlandês enfrentar Donald Cerrone e aconselha rival a tentar maiores desafios

D. Poirier (foto) após vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook DustinPoirier)

O ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.), Dustin Poirier, não desistiu de tentar agendar um confronto contra Conor McGregor, que está em negociações para encarar Donald Cerrone, em janeiro. O norte-americano afirmou que o irlandês deveria encarar alguém do topo da divisão, e não buscar um retorno mais fácil ao esporte. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o ‘Diamante’ mostrou respeito ao ‘Cowboy’, mas afirmou que o ‘Notório’ errou em tentar retornar à ativa contra Donald.

Veja Também

“Acho que faria mais sentido se ele quisesse retornar ao topo. Eu sou o ex-campeão interino e ele linear. Nós lutamos anos atrás e seguimos caminhos diferentes. Nós conquistamos grandes feitos. Acho que faz muito sentido. O número dois contra o número três (do ranking)”, afirmou Poirier.

PUBLICIDADE:

Conor e Dustin têm, de fato, uma história antiga dentro do Ultimate. Os atletas se encontraram em 2014, quando nenhum dos dois tinham a fama que possuem hoje. Na ocasião, o irlandês não encontrou dificuldades para derrotar o norte-americano, em duelo válido pelo UFC 178.

É oficial que Conor está negociando seu retorno para o MMA após mais de um ano afastado do octógono. Segundo a equipe do ‘Notório’, o nome escolhido para trocar forças com o irlandês é Donald Cerrone. Sobre o assunto, Dustin fez questão de mostrar respeito ao ‘Cowboy’, mas foi contra a decisão dos lutadores junto ao Ultimate.

PUBLICIDADE:

“Eu respeito o ‘Cowboy’ e tudo o que ele tem feito, mas acho que ele está chegando ao fim de sua carreira. É o ‘Cowboy, ele pode chegar lá e finalizar ou nocautear Conor, de fato. Não estou dizendo que ele está acabado, mas acho que ele (McGregor) escolheu uma luta favorável para seu retorno”, disse Dustin.

O ‘Diamante’ busca incansavelmente a volta por cima na carreira, após ter sido derrotado por Khabib Nurmagomedov na luta principal do UFC 242, válida pela unificação do título dos leves. Após o combate, ocorrido em Abu Dhabi, em setembro, o norte-americano chegou a cogitar sua aposentadoria do esporte, mas logo voltou atrás e afirmou que reencontrou a paixão pelo esporte na possibilidade de realizar grandes desafios.

PUBLICIDADE:

“Quando me oferecerem um nome que me anime, será a pessoa certa. Um Conor, um Nate Diaz, um Khabib (Nurmagomedov), um Tony (Ferguson). São esses caras que me motivam”, finalizou Poirier.

Até o momento, não há previsão de quando o ex-campeão interino irá retornar ao octógono. O atleta segue na busca por um adversário. De todos os nomes citados pelo atleta, apenas Nate Diaz não está em negociações ou tem combate agendado.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88