Edgar explica por que aceitou enfrentar ‘Zumbi Coreano’ de última hora: ‘Experiência nova’

Norte-americano, que realizaria estreia entre os galos em janeiro, topou substituir Brian Ortega com duas semanas de preparação para o UFC Busan

F. Edgar (foto) substitui B. Ortega no UFC Busan Foto: Reprodução / Instagram @frankieedgar

Com luta marcada para estrear pelos galos (até 61,2kg.) em janeiro, Frankie Edgar surpreendeu ao pedir para substituir o lesionado Brian Ortega na luta principal do UFC Busan contra Jung Chan Sung, o ‘Zumbi Coreano’, em 21 de dezembro. O norte-americano justificou a decisão de topar um combate em sua antiga categoria como ‘nova experiência’ e afirmou estar pronto para o desafio. O ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) falou sobre o ocorrido em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Pai de Khabib sobre luta do filho contra Ferguson: ‘Maior luta da história do UFC’
Glover sugere luta contra Anthony no UFC Brasília, mas norte-americano rejeita: ‘Sem chance’
José Aldo tranquiliza sobre corte de peso: ‘Está sendo fácil’

“Eu ouvi que (Brian) Ortega estava machucado, então, fui até minha equipe, conversei e disse que estava disponível”, contou Edgar.

Frankie, que estava em preparação para enfrentar Corey Sandhagen em uma das lutas do UFC Raleigh, que acontece em 25 de janeiro, afirmou que se sentiu pronto para atuar contra o ‘Zumbi Coreano’ na luta principal do último card do ano.

“Eu me sinto pronto. Minha equipe gosta da luta. Ultimamente, estou aberto às experiências e essa é uma boa oportunidade para ter em minha vida. Eu nunca fiz isso. Nunca peguei um duelo com duas semanas de antecedência. Então, por que não adicionar isso ao meu currículo?”, disse Frankie.

Edgar vem de derrota recente em disputa pelo título dos penas, quando foi derrotado por Max Holloway na luta principal do UFC 240, em junho. Na ocasião, Frankie acabou sendo dominado por cinco rounds pelo adversário e amargou mais uma falha na tentativa de se sagrar campeão da categoria. O atleta havia sido batido em duas oportunidades quando José Aldo ainda figurava como campeão.

Inicialmente contra Ortega, Sung tentaria ampliar seu número de vitórias e se aproximar da elite da divisão, para que pudesse se tornar um possível desafiante ao título em breve. Com a adição de Edgar, o ‘Zumbi’ também poderá subir na categoria, já que o norte-americano ainda não foi retirado do ranking oficial e, atualmente, ocupa a quinta colocação.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments